A Renault do Brasil é signatária do programa Laço Amarelo, para conscientizar a população a praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito. Essa é a terceira edição do Curso de Direção Segura Renault, promovido pelo Instituto Renault, e ocorreu em São Paulo. O evento, que teve como participantes clientes da marca e entidades parceiras, apresentou de forma teórica e prática técnicas para permitir a condução segura.
“No Curso de Direção Segura Renault, os motoristas aprendem técnicas valiosas para prevenir situações de risco no trânsito, bem como vivenciam, na prática, condições adversas que podem ocorrer no cotidiano. Tudo isso em um ambiente controlado, com toda a segurança e suporte”, explica Carlos Henrique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de Comunicação da Renault do Brasil e um dos palestrantes do evento. “Essa ação está totalmente alinhada com um dos eixos de atuação do Instituto Renault que é educação para segurança no trânsito”.
Foram utilizados seis veículos da marca (foto de abertura), sendo três suves Captur 2022 com motor turbo TCe 1.3 flex e três Sandero R.S. 2.0, para os exercícios em pista. Na parte teórica foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado e uso do controle eletrônico de estabilidade.
Para os colaboradores, a marca ofereceu 1.000 cursos on-line de direção segura “Drive For Life”, um programa desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, (ONSV) e divulgou uma campanha interna de conscientização com o tema do Movimento Maio Amarelo do ONSV deste ano, “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.
Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito. Para conhecer pormenores acesse aqui.
AB