Esse hipercarro foi definido pela marca como o primeiro carro de F1 para as ruas. A Aston Martin anunciou que o cupê Valkyrie entrou em produção e que o primeiro carro a ser entregue para um cliente está finalizado, com o evento planejado para as próximas semanas.
Como todos os carros esportivos da Aston Martin, o Valkyrie está sendo construído na sede da marca em Gaydon, no Reino Unido.
Cada uma das 150 unidades do Valkyrie será construída por uma equipe de técnicos altamente qualificados, e cada uma delas demanda mais de 2.000 horas de trabalho para ser finalizada, segundo a marca.
Antes de ser entregue, cada Valkyrie é testado em condições de alto desempenho no autódromo de Silverstone, onde ocorreu grande parte do desenvolvimento do hipercarro. Portando um motor V-12 híbrido com potência máxima de 1.155 cv, ele incorpora conceitos e tecnologias aproveitados diretamente da Fórmula 1.
A icônica Aston Martin foi fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres. Desde cedo consolidou sua reputação tanto pela participação em competições quanto pela qualidade de seus automóveis.
O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin. Quando ele venceu a subida de montanha de Aston Clinton surgiu o nome da empresa. O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares.
AB