O Mazda MX-5 é um dos roadsters mais conhecidos do mundo. O popular Miata começou sua história em 1989, fabricado em Hiroshima, Japão. Agora a versão 2022 vai receber novos detalhes de estilo, além de novidades técnicas que irão intensificar a experiência de pilotagem, segundo a marca. As melhorias nesta atual geração estarão disponíveis logo no início do próximo ano.
A Mazda desenvolveu uma nova tecnologia, por ora aplicada apenas ao MX-5, denominada Kinematic Posture Control (KPC), em que um sensor reconhece diferenças de rotação entre as rodas traseiras motrizes, aplicando suave pressão de freio na roda interna.
A marca informa que isso contribui para melhorar a aderência e a estabilidade em curvas, em particular a velocidades mais elevadas.
Segundo a Mazda, este sistema contribui para tornar o carro ainda mais agarrado à estrada, evitando a rolagem da carroceria ao “puxar” o veículo para baixo, de forma a permitir fazer curvas em maior velocidade e sob forças G mais acentuadas.
Será item de série em todas as versões e carrocerias, ou seja, tanto para o conversível com capota de lona quanto para a opção Retractable Fastback (RF). A suspensão traseira multibraços do MX-5 continua inalterada.
AB