Como parte da sinergia entre a Fiat e as marcas do antigo grupo PSA na Stellantis, o Peugeot 208 vendido no Brasil passará em breve a oferecer o motor Firefly de 1 litro conhecido do Fiat Argo, revelou Felipe Daimon, responsável pela Peugeot. O motor atmosférico, que fornece 72 cv e 10,4 m·kgf com gasolina (77 cv e 10,9 m·kgf com álcool), deve ser adotado até junho no 208 em versões Essencial e Like. Hoje o modelo oferece apenas o motor 1,6 da própria marca de 118 cv. Esse será o primeiro motor 1-litro no modelo de entrada da Peugeot no Brasil desde 2004, quando o 206 deixou de usar a unidade comprada da Renault.
Daimon anunciou que a Peugeot terá mais duas novidades ainda no primeiro semestre, sem antecipar quais são. Acredita-se que uma será o Fiat Fiorino com emblemas da marca do leão, sem alterações técnicas, a fim de substituir o extinto Partner. Outra pode ser uma reforma visual para o 2008, com frente mais alinhada a modelos recentes da empresa como o 208. O objetivo seria aproximá-lo do 2008 lançado em 2020 na Europa sem investir em uma geração toda nova.
FS