O Peugeot 208 passa a oferecer o motor de 1 litro do Fiat Argo no Brasil, como o AE antecipou em abril. A inédita opção chega para as versões Like, com preço de lançamento de R$ 72.990, e Style, de R$ 79.990. Na aplicação original no Argo o motor Firefly de 3 cilindros produz 72/75 cv e torque de 10,4/10,9 m·kgf. Ele vem sempre com câmbio manual de 5 marchas, ficando a opção do automático restrita ao motor 1,6-litro.
Com a ajuda da menor alíquota de IPI, o 208 ficou bem mais barato que nas versões 1,6-L, que partiam de R$ 99.990 no acabamento Active. Esse é o primeiro Peugeot de 1 litro no segmento desde 2004, quando o 206 deixou de lado o motor Renault para adotar o 1,4-L da própria marca. Os posteriores 207 e 208 nunca ofereceram o 1-L no País.
Pouco foi revelado sobre equipamentos, mas a apresentação à imprensa é hoje (25) na Fazenda Capuava, em Indaiatuba, SP, e o editor de Testes Gerson Borini estará lá, portanto mais informações virão logo. Mas a Stellantis adianta que o 208 Like vem de série com nova central de áudio Peugeot Connect com tela de 10,3 pol. e luzes de rodagem diurna em LEDs (“dentes de sabre”). Na nova versão Style há itens adicionais como faróis de LED para ambos os fachos e rodas de alumínio em tom escuro.
FS