O fabricante chinês NIO apresenta o ES7, novo suve elétrico que se posiciona em tamanho entre o Model Y e o Model X da concorrente Tesla, com 4.912 mm de comprimento, 1.987 mm de largura e 2.960 mm de distância entre eixos. O estilo é bastante limpo, com frente sem grade, maçanetas embutidas e lanternas traseiras formadas por um total de 202 LEDs, que produzem efeitos dinâmicos ao se acender.
Por dentro do ES7, além da grande tela vertical de AMOLED de 12,8 pol. da central de áudio, os ocupantes podem usar óculos de realidade aumentada para projetar uma “tela” de 201 pol. a uma distância de 6 metros. Outros itens são o assistente pessoal Nomi, sistema de áudio Dolby Atmos, revestimento em couro com uma fragrância de ervas e aquecimento até para o banco traseiro.
Também não falta desempenho ao NIO ES7, que usa dois motores (um para cada eixo) com potência combinada de 653 cv e torque de 86,6 m·kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O fabricante oferece três baterias diferentes: de 75 kW·h para 485 km de alcance, de 100 kW·h para rodar 620 km e de 150 kW·h para alcançar 850 km entre recargas. O suve tem ainda suspensão a ar e recursos avançados de assistência. Os preços na China começam em ¥ 468.000 (cerca de R$ 358 mil).
FS