Ao final da apresentação do HB20 e depois de um dia inteiro de avaliações no modelo hatch, todos queriam saber que horas que o novo sedã seria mostrado, e a resposta da equipe da Hyundai era que ficaria para outra ocasião. Finalmente, o HB20S apareceu desfilando pelo palco e deu um giro para que todos apreciassem.
Nenhuma informação técnica foi divulgada, mas ficou claro que as mudanças estão em linha com o que foi alterado no hatch. A nova frente com grade, faróis, para-choque e capô são idênticos ao novo modelo hatch. A silhueta lateral é a mesma do modelo atual, e a alteração mais expressiva está na traseira. Para-choque totalmente remodelado, lanternas utilizando o conceito 3D visto no hatch, e a barra que interliga as lanternas é totalmente iluminada, diferente do hatch que é parcialmente iluminada.
O interior do carro apresentado tem revestimento em cor clara e os equipamentos são similares ao hatch. O sedã deve vir com todo conteúdo tecnológico apresentado para a linha HB20 2023, e as versões de motorização devem seguir as duas opções do hatch, com 1,0 de aspiração atmosférica e 1,0 turbocarregado, ambos tricilindro com câmbio manual de 5 marchas no aspirado, manual e automático de 6 marchas no turbocarregado.
Ao vivo e a cores o carro ficou muito bonito e passa a impressão que ficou maior que o modelo sedã atual. A nova traseira deu muita elegância ao carro e combina bem com as novas linhas retas da dianteira. Particularmente achei o novo hatch a versão mais bonita entre todas do HB20, e o novo HB20S está na mesma linha e deve despertar a atração de muitos consumidores que estão adormecidos.
Assim como falta de dados técnicos, a Hyundai também não divulgou preços ou datas de lançamento do novo modelo, mas acredito que isso deve acontecer em cerca de 3 meses. Tempo normal que os fabricantes usam para estabilizar a produção de uma versão para colocar outra na linha de montagem. Vale a pena esperar!
GB