Lançada no início de 2019, a Himalayan 411 chegou com grandes expectativas em nosso mercado. Unindo a praticidade de uma moto trail com um visual clássico, ela atende desde então um público muito fiel. Nesta última atualização o modelo (que segue como linha 2023) recebeu importantes melhorias para se manter ainda mais competitivo.
A principal delas é a adoção do sistema eletrônico de rede CAN Bus. Segundo a marca, com ele foi possível a otimização dos fios do chicote principal da moto além de uma troca de informações mais precisa entre a central eletrônica e os demais sensores (como o do ABS) garantindo um melhor funcionamento. Agora o sistema ABS pode ser desligado na roda traseira por um botão no painel, geralmente usado no fora de estrada para derrapagens controladas.
O motor segue inalterado porém agora conta com novo coletor e caixa de filtro de ar. O catalisador que antes ficava sob o motor agora está posicionado verticalmente. O banco do piloto e garupa receberam um material mais firme para melhor conforto em longas viagens assim como o bagageiro que foi reforçado e, por fim, a bolha frontal agora tem melhor perfil aerodinâmico.
Já disponível nas concessionárias da marca a Himalayan tem preço sugerido de R$ 22.990,00 porém sem frete incluído.
LR