Tsunoda derrota Verstappen na Áustria
A Red Bull Racing, além de se destacar como protagonista nos GPs de Fórmula 1, também é conhecida por suas ações de marketing, algumas extravagantes, como a realizada na véspera do GP da Áustria do último fim de semana, quando seus pilotos Max Verstappen e Yuki Tsunoda (Foto de abertura), que corre na equipe-irmã AlphaTauri, disputaram uma competição com “monster trucks” no Red Bull Erzbergrodeo, uma pedreira abandonada próxima ao Red Bull Ring.
Pilotando os monster trucks com três metros de altura, que pesam 4,2 toneladas, impulsionados por motor V-8 Chevrolet 5,7-litros de 500 cv, “SuperMax” e “Yukinato”r saltaram sobre pilhas de carros em uma batalha emocionante. E na última curva, com um salto que desafiou a gravidade, “Yukinator” venceu a disputa no confronto da (Un)serious Race Series, como a Red Bull define a disputa.
Esta é a segunda vitória de Yuki Tsunoda na série, já que na véspera do GP da Austrália ele já havia derrotado Daniel Riccardo, piloto-reserva do Oracle Red Bull Racing, em uma competição de minibarcos a jato. Com isso, pelo menos na (Un)serious Race Series, a AlphaTauri está na liderança do torneio com duas vitórias.
A alucinante volta de Peter Hickman no TT da Ilha de Man
Na vitória da segunda prova para motos Superstock disputada no Tourist Trophy da Ilha de Man, no começo de junho, o britânico Peter Hickman quebrou o recorde do circuito pilotando a BMW M 1000 RR do Monster Energy da FHO Racing. O piloto percorreu o circuito de montanha, que tem 60,4 quilômetros de extensão, em 16’36”,115, à velocidade média de 219,4 km/h. Alguns dias depois, a organização da prova divulgou em vídeo no YouTube a façanha de Hickman. Não fica muito claro se as imagens são da própria volta recorde ou se foi uma edição, mesmo assim é um “passeio” alucinante que vale a pena assistir.
A duração do vídeo é de 17’04” de total adrenalina:
RM