Retirada de linha em 2017, a esportiva Honda CBR 600RR deixou para trás uma legião de admiradores. Muitos deles inclusive acreditavam que seria o fim da esportiva de 599 cm³. Na época a justificativa da marca foram as exigências das novas leis de emissões de poluentes. Outros fabricantes também acabaram por abandonar a categoria Supersport, restando apenas a Kawasaki Ninja ZX-6R. Porém, a Honda aproveitou a tradicional prova Três Horas de Suzuka, no último final de semana, em Tóquio. para lançar a nova CBR 600RR modelo 2024.
A motocicleta agora já atende as novas normas Euro 5 e segue com visual lembrando muito as linhas de sua “irmã” maior, CBR 1000RR, contando com carenagens mais esportivas e afiadas. Os faróis são de LED com uma entrada de ar central. Na traseira, o sistema de escapamento conta com saída debaixo do banco do passageiro, uma das marcas registradas do modelo. O painel é totalmente em TFT (Thin-Film Transistor) em cores e mostra todos os tipos de controles e eletrônica que se espera numa moto deste nível.
Até o momento a marca não divulgou dados técnicos da motocicleta, porém acredita-se que a potência máxima de 120 cv deverá ser mantida. Ainda também não foi divulgado o preço. A expectativa é que a marca faça uma apresentação oficial em novembro durante o tradicional salão de motos de Milão (EICMA). Até lá esperamos também saber as chances desta esportiva voltar a acelerar no Brasil.
LR