Mazda2 Híbrido é resultado da colaboração com Toyota
Ao lançar a nova geração do Mazda2 Hybrid (foto), primeiro modelo da marca com trem de força híbrido e carregamento automático, a empresa destaca no material de divulgação que o novo modelo é o resultado da colaboração com a Toyota. Uma parceria de longo prazo, iniciada pelas duas fabricantes em 2015 para o desenvolvimento de novas tecnologias de mobilidade.
A Mazda o define como um automóvel perfeito para o ambiente urbano, com as suas linhas atuais de proporções atraentes e tamanho compacto, mas que também está pronto para aventuras fora da cidade. Sua nova geração combina motor a gasolina tricilindro de 1.490 cm³ e 92 cv com motor elétrico de 80 cv, potência combinada de 116 cv.
O Mazda2 Hybrid 2024 traz como principal novidade em relação a geração anterior o novo painel dianteiro com para-choque, a grade característica da marca, defletor e tomadas de ar laterais na seção inferior. Com apenas 3.940 mm de comprimento, 1.745 mm de largura e 1.500 mm de altura, o Mazda2 Hybrid é um dos modelos mais compactos do segmento B.
Mercedes: pagamento de combustível por impressão digital
A Mercedes-Benz fez acordo com a operadora Mastercard para o pagamento remoto de combustível apenas com a impressão digital do motorista do carro. O sistema estará disponível, inicialmente, em mais de 3.600 postos de combustíveis da Alemanha, mas deverá ser implantado globalmente nos principais mercados nos quais a marca atua.
Os pagamentos serão feitos por sensor biométrico de impressão digital integrado ao novo sistema de infotenimento MBUX da marca. A digital do motorista vai validar qualquer compra em posto de gasolina antes de autorizar o pagamento por meio de cartão de crédito ou débito.
Ao entrar no posto de gasolina conectado e desligar o motor do carro para reabastecer, na tela tátil aparecerá automaticamente a mensagem Me Fuel & Pay. Ao finalizar o abastecimento, será exibido na tela o valor total, o qual poderá ser confirmado e pago com um simples toque do dedo, sem a necessidade de qualquer outra autenticação.
BMW amplia sistema digitais na linha 2024
Com foco na digitalização, a BMW está ampliando a oferta de sistemas de infotenimento para os modelos 2024 que serão comercializados a partir do mês que vem. Os novos X1 e Série 2 Active Tourer passarão a ser equipados com o BMW iDrive mais desenvolvido e que já incorpora o “QuickSelect” e o Sistema Operacional BMW 9.
Ao mesmo tempo, a opção Digital Premium será oferecida para ambas as séries com uma seleção altamente personalizável de serviços online. Além disso, serviços digitais adicionais como o aplicativo My BMW serão disponibilizados para vários modelos atuais da marca por meio da atualização do software remosta.
RM