Em um mundo dominado por suves, uma boa notícia para os fãs de hachbacks!
Lançado em 2004 para competir especialmente com o Audi A3, após 20 anos de sucesso no segmento compacto premium, o BMW Série 1 chega na sua quarta geração.
Serão quatro versões:
120: Com motor TwinPower Turbo 1,5-L, três cilindros em linha, a gasolina, com tecnologia semi-híbrida de 48 volts. Com 170 cv e 28,5 m·kgf de torque, acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e velocidade máxima de 226 km/h.
M135 xDrive: Motor 2-L, quatro cilindros em linha, a gasolina, conta com a tecnologia BMW xDrive (tração integral). Com 300 cv e 40,8 m·kgf de torque, vai de de 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
118d: Motor 2-L, quatro cilindros em linha, a diesel. Com 150 cv e 36,7 m·kgf de torque, faz de de 0-100 km/h em 8,3 segundos e chega à velocidade máxima de 222 km/h.
120d: Com motor 2-L, quatro cilindros em linha, a diesel, com tecnologia semi-híbrida moderada de 48 volts. Potência de 163 cv e 40,1 m·kgf de torque, acelera de 0-100 km/h em 7,9 segundos e com velocidade máxima de 222 km/h.
Todas as versões possuem câmbio Steptronic de 7 marchas de dupla embreagem e uma extensa lista de itens de série compatíveis com o segmento, mas a principal novidade está no teto, o Série 1 será o primeiro modelo da gama da marca a estar disponível com um acabamento opcional de pintura em teto contrastante, um acabamento preto de alto brilho que aumenta ainda mais a aparência esportiva do carro.
Até o momento, os preços não foram divulgados, e o lançamento para a Europa está previsto para outubro deste ano. Visto que atualmente o modelo 118i M Sport é comercializado no Brasil, muito provável que o novo 120 com pacote M Sport venha a ser disponibilizado nas terras tupiniquins.
MF