O Sprinter chega neste mês com novos equipamentos de série. A partir de agora, as variantes furgão de passageiros, furgão e chassi passam a contar com funcionalidades adicionais de segurança, assistência de condução, tecnologia e infotenimento.
Para oferecer mais segurança, a precisão da frenagem do Assistente Ativo de Frenagem para evitar colisão em veículos parados à frente foi melhorada, cobrindo velocidades até 80 km/h. Além disso, agora o equipamento apoia o condutor em cruzamentos. Sendo assim, se outro veículo cruzar o Sprinter numa velocidade de até 60 km/h, o sistema auxilia o processo de frenagem.
Outro recurso adicional é o apoio ao condutor nas curvas em velocidades de até 40 km/h, quando uma colisão com outro veículo for iminente. Em situações repentinas perigosas, a velocidade é reduzida drasticamente para evitar uma colisão e o AAF calcula a pressão de freio para evitar um acidente. Vale destacar que, os sistemas de assistência a condução auxiliam na redução de acidentes, mas não isentam o motorista de sua responsabilidade na condução.
Principais itens de série são quadro de instrumentos com mostrador em cores de 5,5″, central multimídia de 10,25″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, tacógrafo digital (para modelos que a legislação obriga), volante multifuncional, controle automático de velocidade de cruzeiro e limpador de para-brisa com sensor de chuva.
A linha Sprinter está disponível em toda a rede de concessionárias da marca no país nas versões furgão de passageiros (seis variantes), furgão (sete configurações) ou chassi (duas opções), com preço público sugerido a partir de R$ 250.730,00.
MF