A GAC (Guangzhou Automomobile Group Co;) apresentou o suve Trumpchi S7, no Salão de Guangzhou, em novembro de 2024. Durante o evento, a marca limitou-se a informar à imprensa que o S7 é um suve de grande porte, cinco lugares, será produzido no arcabouço de terceira geração apto para sistemas elétricos híbrido plug-in (PHEV), tração integral e alcance misto de mais 1.000 km.
Neste início de 2025, a GAC trouxe mais informações sobre o S7, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre. A começar pelo arcabouço que recebe o nome de EV+, nele está instalado um motor de 1,5 litro turbocarregado que produz potência máxima de 160 cv, conta com um pacote de bateria LFP (fosfato de ferro-lítio), cuja capacidade de armazenamento não foi divulgada.
Externamente, o S7 adota a mais recente linguagem visual da GAC. Sua frente é caracterizada por uma faixa de luz do tipo passante de 2.618 mm de comprimento chamada de farol de humor IA, conta com 2.248 LEDs, para efeitos de iluminação personalizadas, enquanto os faróis suportam oito cenários de interação. A grade fechada complementa o estilo.
Na lateral, o Trumpchi S7 apresenta linhas quadradas e com presença de vincos pronunciados nos para-lamas, linha de cintura e arcos de rodas. O S7 mede 4.900 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.780 mm de altura; a distância entre eixos é de 2.880 mm.
Na traseira, o S7 adota um desenho de lanterna em formato de “U”, que na página oficial do modelo, a marca diz ser inspirado pela Aurora Mohe na província de Heilongjiang, a cidade mais setentrional da China mais ao norte O logotipo da marca está localizado no meio.
O interior traz um painel de linhas horizontais, com um grade monitor de multimídia. Como item adicional, há o sistema de projeção de informações no para-brisa. O toque de modernidade fica por conta do alto-falante central retrátil. O console central conta com dois espaços para telefone celular, dois porta-copos e descansa-braço para os ocupantes. No túnel central há um compartimento de carregamento sem fio de até 50 W.
Já assistentes de condução, o S7 incorporam o sistema de condução autônoma L2++ desenvolvido pela GAC, que opera sem depender de mapas. Este sistema emprega o lidar no teto, e um conjunto de câmeras posicionadas na frente, laterais e na traseira. Todo o sistema infotenimento é alimentado pelo chip Snapdragon 8295.
A GAC ainda não informou preço.
AN