A Xpeng divulgou em 9/01 três fotos oficiais e algumas informações sobre seu novo suve, o G7. Os dados foram compartilhadas pelo vice-presidente da Xpeng, Yu Tao, na rede social Weibo. Ainda segundo o executivo, o preço inicial do novo G7 começará em torno de 200.000 yuans (27.300 dólares). Ainda que a disputa de preços na esteja em curso na China, a Xpeng tem adotado uma estratégia de vendas ousada nos últimos meses e tem obtido um sucesso considerável com essa tática.
Os modelos Mona M03 com valor inicial de 119.800 yuans (16.400 dólares) e o P7 Plus+ a partir de 218.800 yuans (26.100 dólares), ambos bem equipados e de preços relativamente baixos. Esses dois modelos conseguiram reverter os números de vendas da Xpeng que antes estavam estagnados.
O G7 adota a mesma linguagem estética empregada no sedã Xpeng P7+. Visualmente, o G7 mantém face familiar da marca, com a iluminação dividida com luz de rodagem diurna na parte superior e os grupos de faróis alto e baixo integrados ao para-choque. Há uma grande entrada de ar escurecida na porção inferior para-choque, que denota um apelo esportiva ao modelo.
Visto de lado, há presença de vincos, maçanetas retráteis e a linha de teto tem um caimento suave, culminando com em um deletor integrado à tampa do compartimento de bagagem. Na traseira, as lanternas apresentam um desenho trapezoidal, contornadas por uma moldura escurecida. E as rodas no modelo expostos lembram o desenho de uma cruz.
Não foram informados dados referentes a potência e da capacidade de armazenamento da bateria. Segundo Yu Tao, informações detalhadas serão anunciadas na próxima semana no catálogo de novos carros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT).
AN