A Leapmotor prossegue em mais uma etapa dos preparativos para sua chegada ao Brasil, com o desembarque do primeiro lote de veículos, no porto de Santos. Nesta primeira remessa, a marca apoiada pela Stellantis, trouxe os suves C10 e B10.
“A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no país. Essa fase foi concluída com sucesso graças à expertise da Stellantis”, comenta Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

A estreia da Leapmotor no país ocorrerá ainda este ano. Os modelos C10 e B10 serão comercializados em uma rede de concessionárias já nomeadas e que inicialmente contará com 34 pontos, nas principais cidades brasileiras.
Para receber os primeiros modelos ao Brasil também foram adotados novos processos aduaneiros, com o sistema de importação sobre águas. Esta é uma ferramenta onde os carros, do ponto de vista legal e burocrático, são importados antes mesmo do navio chegar ao porto. Com isso, após o navio atracar é desnecessário esperar o desembaraço da documentação para efetuar o desembarque.

Suve de entrada
O B10 será o suve de entrada da Leapmotor no Brasil. A sua vinda ao país foi confirmada em abril, durante o Salão de Xangai (China). Trata-se do primeiro modelo da série B e também o responsável por inaugurar o arcabouço elétrico Leap 3.5.
O Leapmotor B10 mede 4.515 mm de comprimento, 1.885 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.735 mm entre eixos Tem um único motor posicionado no eixo traseiro. Na versão de entrada a potência é de 177 cv e o torque, 17,8 m·kgf, números que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. A variante topo de gama é movidos por um motor de 214 cv e t24,5 m·kgf — 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

A variante de entrada tem alcance de 510 km e emprega uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP)e de 56,2 kW·h, enquanto a versão topo de linha oferece um alcance de 600 km com a bateria do mesmo tipo, de 67,1 kW·h.
C10 BEV e REEV
O suve C10 foi o primeiro veículo da Leapmotor projetado para mercados globais e o primeiro a entrar na Europa ao lado do Leapmotor T03. Lançado em 2024, o C10 já vendeu mais de 97 mil unidades. A marca já confirmou que irá comercializar no Brasil a versão elétrica a bateria (BEV) e elétrica com extensor de alcance (REEV).
A versão elétrica a bateria conta com um motor elétrico traseiro de 231 cv e 32,6 m·kgf, com duas opções de bateria LFP: uma de 52,9 kW·h, para alcance de 410 km, e outra de 69,9 kW·h, com alcance de 530 km (CLTC).

A versão dotada de extensor de alcance (EREV, Extended Range Electric Vehicle), mantém o mesmo motor elétrico no eixo traseiro da versão BEV, porém, aplica um motor de 4-cilindros de 1,5 litro (H15R) de 94 cv. A bateria LFP de 28,4 kW·h pode operar em modo elétrico e oferecer um alcance de 140 km. A capacidade do tanque de combustível é de 50 litros; o alcance misto é de 1.020 km.
AN





