A Fiat começou a contagem regressiva para celebrar seus 50 anos de presença no Brasil, data que será oficialmente completada em 9 de julho de 2026. Como parte das comemorações, a marca anunciou um plano ousado: lançar cinco modelos totalmente novos até o final da década, em média um por ano.
Essas novidades se somam à estratégia global da Stellantis, que prevê um grande ciclo de investimentos na América do Sul: R$ 32 bilhões até 2030, destinados ao desenvolvimento de 40 novos produtos e reestilizações entre todas as marcas do grupo.
Desde a inauguração do Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, em 1976, a Fiat consolidou-se como líder de mercado no país com modelos que se tornaram referência entre os brasileiros. Agora, a marca promete uma nova fase de renovação de portfólio, mirando a oferta de produtos mais tecnológicos e acessíveis.

Segundo Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, a nova etapa reforça o compromisso de alinhar tradição e futuro:
“Nosso legado é incontestável e a liderança de mercado reflete a força da marca. Nos próximos anos vivenciaremos uma transformação com a chegada de novas tecnologias. Com um lineup campeão em vendas e os modelos que estão por vir, seguimos como a marca mais querida entre os brasileiros, oferecendo produtos com tecnologia embarcada acessível a todos.”
Com esse movimento, a Fiat deixa claro que pretende não apenas manter sua relevância histórica, mas também se preparar para os desafios da mobilidade na próxima década, quando a inovação tecnológica e a adaptação às novas demandas do consumidor devem se tornar ainda mais decisivas. A conferir!
GB






