Amigos, esta história é algo diferente, pois fala de um carro que este que lhes escreve, não teve. Vamos lá. Em 1983 eu era um estudante de cursinho, algo durango, mas como todo jovem autoentusiasta sonhava em tirar minha CNH e ter meu primeiro carro. Habilitação conquistada (de fato, e não comprada como muita gente fazia e creio que ainda faça), o próximo passo era o carro.
Pouco dinheiro, parti para a procura. Um amigo conhecia alguém vendendo um, e combinamos de ir ver. Gostei. Era um Dodge Polara 1977 bege. Um carro comum, nem excepcionalmente conservado, nem castigado, apenas um carro usado, sem nada grave, apenas uma coisinha aqui outra ali, compatível com seus seis anos de uso, mas que serviria perfeitamente para me catapultar ao mundo superior (risos) dos seres motorizados. O problema era que eu tinha só metade do dinheiro.
Me conformei e deixei para lá, não tinha como. Nesta época eu morava com meu avô materno, com quem sempre me dei bem demais, ao contrário do que ocorria com meu pai (é a vida, acontece). Meu avô sabia da minha vontade e comunicou à minha mãe (sem me dizer nada, seria uma surpresa) a intenção de me dar a outra metade do dinheiro. Como meu pai tinha um ciúme dos grandes do “vô” Antônio, ela achou melhor falar com ele primeiro, para não dar confusão.
E meu pai? E meu pai??? Vetou!!! Não só não deixou meu avô me dar o dinheiro, como também não me deu, se fez de morto, ficou na dele, quietinho. Como meu avô não queria criar atrito desafiando a autoridade de pai do meu velho…
Foi assim que meu primeiro carro NÃO foi um Dodge Polara 1977 bege. Só fui saber de tudo isto muitos anos depois, contado pela minha mãe.
Desde então, mais do que nunca, sou doido para ter este Dodge, que é a minha primeira opção quando penso em ter meu carro antigo. Freud explica! (risos) Ah, e antes que eu me esqueça: valeu a intenção, Dr. Antônio! Valeu!
MrC
P.S.: Como não tive o carro, obviamente não tenho a foto dele. Por isso pedi ao editor do Ae que colocasse uma foto obtida de alguma forma, como pela internet.
Foto: pordentrodosboxes.blogspot.com
oooo