A Nova Volvo V90, apresentada hoje em Estocolmo, na Suécia, eleva os padrões de luxo, tecnologia e segurança dos automóveis. O elegante e versátil modelo revela uma nova linguagem de estilo que resgata a tradição da Volvo Cars em station wagons, somando-se à linha de produtos da família 90.
Projetadacom base nessa herança no segmento, iniciada na década de 60 com a Volvo Duett, a Nova V90 oferece estética, materiais e acabamento exclusivos para a marca, mantendo a praticidade que define esse tipo de veículo.
“Temos muita tradição no segmento”, afirma Håkan Samuelsson, presidente global da Volvo Cars. “Para muitas pessoas, a Volvo Cars é reconhecida como referência em station wagons, e estamos orgulhosos de levar adiante essa rica história com a V90.”
A nova V90 é o terceiro automóvel de luxo da linha 90, produzido na plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), exclusiva para os novos automóveis da Volvo Cars. Essa plataforma proporcionou muitas possibilidades para o desenvolvimento de produtos em termos de estilo, construção e equipamentos.
“Essa moderna station wagon é uma intrigante combinação de uma experiência altamente sofisticada com as características funcionais de um modelo desse segmento. O sofisticado ambiente proporcionado pelo novo desenho de interiores da Volvo é somado à ótima capacidade de carga, proporcionando uma funcionalidade exclusiva”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.
O Novo V90 também traz a inovadora tecnologia Pilot Assist de condução semiautônoma até 130 km/h, além do pacote de segurança mais avançado do mercado de série, com detecção e frenagem para animais grandes e sistema que evita saídas não intencionais da pista, além de tecnologias de conectividade de ponta, incluindo a integração de smartphones via Apple CarPlay.
A Volvo Cars também trabalhou intensamente na dinâmica de condução desse novo modelo, entregando uma experiência de dirigir completamente nova e refinada, com senso de controle e previsibilidade.
“O Novo V90 traz o motor T8 Twin Engine plug-in hybrid, que produz 410 cv e ainda pode ser dirigido de forma totalmente elétrica por até 50 quilômetros”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.
BS