O Camaro faz cinquenta anos em alguns meses — foi apresentado em 26 de setembro de 1966 — e a GM apresenta a edição especial comemorativa, com decoração exclusiva.
O ano-modelo é 2017, já que o primeiro Camaro foi vendido como 1967, e seguiu uma esteira de paixão pelos pony cars, iniciada pelo seu maior concorrente, o Ford Mustang, que chegou ao mercado em 17 de abril de 1964.
O carro atual é a sexta geração e tem feito muito sucesso desde o lançamento, com vendas em vários países do mundo, inclusive no Brasil, onde é importado oficialmente pela General Motors.
A cor é exclusiva, Nightfall Grey (cinza cair da noite), com faixa preto fosco no centro do carro, ladeado por faixas laranjas razoavelmente discretas, emblemas Fifty, calotinhas no centro das rodas com inscrição alusiva à comemoração, e costuras laranja nos bancos revestidos em couro.
Uma das vantagens é que o pacote opcional comemorativo pode ser montado tanto no carro com motor V-6 quanto no V-8, desde que se compre o modelo topo de linha, códigos RPO 2LT e 2SS, respectivamente.
Os preços e a data de início das vendas ainda não foram anunciados.
JJ