• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

BRIGA DE TORQUE ENTRE CHRYSLER E FORD NOS EUA

identicon por Bob Sharp
26/08/2014
em BS, Notícias






RAM
O torque em libras-força·pé é destacado no pára-brisa da RAM Heavy Duty 2015

A rivalidade entre venerável Série F da Ford e a potente RAM da Chrysler está esquentando de novo. Na sexta-feira a Ford disse que a picape Super Duty a diesel com 118,9 m·kgf de torque é a melhor de sua classe. Ontem a Chrysler anunciou que terá a RAM Super Duty, também a diesel, com torque 119,6 m·kgf — 2,07 m·kgf mais que o ano-modelo 2015 e 0,7 m·kgf sobre o concorrente.

“A RAM tem o melhor da classe em áreas que são mais importantes para donos de picapes,” disse Bob Hegbloom, o novo chefe da marca RAM da Chrysler, numa declaração ontem.

O motor de alta potência é disponível em qualquer picape RAM Heavy Dury a diesel 2500 ou 3500 com câmbio automático de seis marchas Aisin. Preço: US$ 2.995 sobre a RAM a diesel normal, de 91,2 ou 110,6 m·kgf de torque, dependendo do modelo.

As picapes Chevrolet Silverado e a GMC Sierra para serviço pesado dotadas do motor Duramax têm torque de 105,8 m·kgf. A Chrysler também está elevando a carga útil da RAM 3500 a gasolina para 3.352 kg, dizendo ser a mais alta.

Sob controle da Fiat, a Chrysler tem posicionado a marca RAM para que cresça rápido ao reduzir consumo e aumentar a capacidade de carga e de reboque, bem como lançando novos veículos como o furgão de carga ProMaster e para breve o furgão de carga pequeno ProMaster City para competir com o Ford Transit Connect, o campeão de vendas. Em julho as vendas da marca RAM aumentaram 22% em relação ao mesmo período de 2013.

A RAM chega ao ano-modelo 2015 com as picapes mais econômicas de todas: a RAM 1500 HFE a gasolina roda 10,6 km com 1 litro na estrada a RAM 1500 Ecodiesel com os recordistas 11 km/l rodoviário.

A Ford prepara o lançamento, mais para o final do ano, de uma reprojetada F-150 SFE (super-economia de combustivel, a sigla em inglês) para 2015, mas ainda não informou o consumo.

Recente discusão entre a Ford e a Chrysler sobre capacidade de reboque de picapes serviço-pesado em anúncios levou a ameaça de processo pela Ford, mas a RAM não mudou nada e um porta-voz diz que os anúncios continuarão. (Texto e foto, Automotive News)

 







Tags: ChryslerFordRAM
Próximo

NOVO AUTOMÁTICO EPICÍCLICO RIVALIZA COM DUPLA-EMBREAGEM, DIZ GM

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17