• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Outros

SUBARU: 15 MILHÕES DE MOTORES BOXER

identicon por Autoentusiastas
23/02/2015
em Outros
Motor e transeixo do Subaru 1000

Motor e transeixo do Subaru 1000

Motor_SUBARU_Boxer__WRX___Baixa_resolucao

A Subaru está comemorando a produção do 15.000.000º motor boxer. Esse número histórico foi atingido após 49 anos do lançamento do compacto Subaru 1000, em maio de 1966, que foi o primeiro veículo da marca a contar com um motor totalmente novo, de cilindros horizontais opostos e arrefecido a água. A Subaru pertence à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), do Japão.

 

Subaru 1000 1996, o primeiro da marca com motor boxer

Recentemente, a fabricante comemorou também outro significativo número: a produção da 14.000.000ª unidade do seu sistema de tração All-Wheel Drive (AWD). O Subaru Leone 4WD Estate, lançado em setembro de 1972, foi o pioneiro na utilização desse sistema desenvolvido pela Subaru.

 

Subaru Leona 4WD Estate 1972, o primeiro Subaru de tração integral

Atualmente, toda a linha de veículos Subaru comercializada no Brasil, importada com exclusividade pela Caoa, é propulsionada por motor boxer e conta com tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.

Os motores boxer possibilitam a montagem dos pistões de forma simétrica. Com isso, o movimento dos pistões contribui para anular as forças de inércia, resultando em menores níveis de vibrações, alto equilíbrio rotacional e suavidade de funcionamento até as faixas de rotação mais elevadas. O aspecto plano e baixo do motor boxer contribui para a redução do centro de gravidade do Subaru, favorecendo a estabilidade e a dirigibilidade.

 

Motor e transeixo do Subaru 1000

Já o sistema de tração integral contribui, de maneira significativa, para a segurança e prazer de dirigir, especialmente com piso molhado, e comportamento seguro e preciso em altas velocidades rodoviárias.

O lema da Subaru é “Confidence in Motion” (em português: “Confiança em Movimento”), inferindo que Subaru continuará a sua busca pela excelência de engenharia e em oferecer veículos que transmitam prazer ao dirigir e paz de espírito. Para isso, a equipe de profissionais da marca trabalha no aperfeiçoamento continuo das vantagens dos seus motores boxer e da tração integral simétrica, como vem fazendo há mais de quatro décadas.

Parabéns, Subaru!

Ae/BS

Fotos: Subaru

Próximo

PODCAST N° 4 - AUDI RS 4 AVANT (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17