• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

QUANTO NÚMERO!

identicon por Wagner Gonzalez
16/10/2017
em Automobilismo, WG






WEC

6 Horas de Fuji (Japão), 15 de outubro

Vitória da Toyota sob chuva em Fuji (WEC)

Corrida, 15 de outubro: 1) Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota TS050) – Toyota, 113 voltas em 4h24’50’’950; 2) Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota TS050), Toyota, a 1’’498; 3) Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919), Porsche, a 2’’272; 4) Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919), Porsche, a 1 volta; 5) Canal/Prost/Senna (Oreca 07), Rebellion, a 3 voltas; 6) Lapierre/Menezes/Negrao (Alpine A470), Signatech

Bruno Senna venceu na LMP2 Com este Oreca (WEC)

Posições no campeonato após 7 etapas: 1) Brendon Hartley (Nova Zelândia)/ Earl Bamber (Nova Zelândia)/ Timo Bernhard (Alemanha), 172 pontos; 2) Kazuki Najakima (Japão)/Sebastién Buemi (Suíça), 133; 3) Anthony Davidson 118 (Grã-Bretanha); 4) André Lotterer (Alemanha)/Nick Tandy (Grã-Bretanha)/Neel Jani (Suíça) 98; 8) Bruno Senna (Brasil)/Julien Canal (França), 56; 9) André Negrão (Brasil)/Gustavo Menezes (EUA), 50,5; 25) Nelson Piquet Jr (Brasil), 11,5; 31) Pipo Derani (Brasil), 4.

Próxima etapa: 3 de novembro, Xangai (China)
_____________________________________________________

DTM

Hockenheim, (Alemanha), 14 e 15 de outubro

Jamie Green venceu a primeira corrida (DTM)

Corrida 1, 14 de outubro: 1) Jamie Green (Audi RS5), 36 voltas em 56’52”478; 2) Mike Rockenfeller (Audi RS5), a 3”939; 3) 3 Timo Glock (BMW M4), a 5”666; 17) Augusto Farfus (BMW M4), a 37”358.

Augusto Farfus ficou em 16º no torneio (DTM)

Corrida 2, 15 de outubro: 1) Marco Wittmann (BMW M4), 36 voltas em 56’47”699; 2) René Rast (Audi RS5), a 3”143; 3) Mike Rockenfeller (Audi RS5), a 6”280; 7) Augusto Farfus (BMW M4), a 20”386.

René Rast é o campeão 2017 da DTM (DTM)

Posições finais no campeonato após 18 etapas: 1) René Rast (Áustria) 179, pontos; 2) Mattias Ekström, 176; 3) Jamie Green (Grã-Bretanha), 171; 4) Mike Rockenfeller (Alemanha), 167; 5) Marco Wittmann (Alemanha), 160; 6) Lucas Auer (Áustria), 136; 7) Timo Glock, 133; 8) Maxime Martin (Bélgica), 132; 9) Robert Wickens (Canadá),119; 10) Gary Paffett (Grã-Bretanha), 16) Augusto Farfus (Brasil), 35.

_____________________________________________________

Euro F3

Hockenheim (Alemanha), 14 e 15 de outubro

Destaque da temporada, Joel Erikssön foi vice-campeão (Euro F3)

Corrida 1, 14 de outubro: 1) Joel Eriksson, 23 voltas em 35’45”712; 2) Lando Norris, Carlin, a 0”725; 3) Ferdinand Habsburg, Carlin, a 3”988; 7) Pedro Piquet, Van Amersfoort, a 17”218.

Callum Ilott é destaque da nova geração britânica (Euro F3)

Corrida 2, 14 de outubro: 1) Callum Ilott, Prema, 21 voltas em 32’41”110; 2) Maximilian Gunther, Prema, a 11”339; 3) Guan Yu Zhou, Prema, a 14”174; 6) Pedro Piquet, Van Amersfoort, a 23”279;

Max Gunther liderou boa parte da temporada. Ficou em terceiro (Euro F3)

Corrida 3. 15 de outubro: 1) Maximilian Gunther, Prema, 22 voltas em 35’31”488; 2) Joel Eriksson, Motopark, a 3”585; 3) Guan Yu Zhou, Prema, a 14”264; 6) Pedro Piquet, Van Amersfoort, a 23″872

Lando Norris já está contratado pela McLaren (Euro F3)

Posições finais no campeonato após 30 etapas: 1) Lando Norris (Grã-Bretanha), 441 pontos; 2) Joel Erikssön (Suécia), 388; 3) Maximilian Günther 383; 4) Callum Ilott (Grã-Bretanha), 344; 5) Jake Hughes (Grã-Bretanha), 207; 6) Jehan Daruvala (Índia), 191; 7) Ferdinand Habsburg (Áustria), 186; 8) Guanyu Zhou (China), 149; 9. Ralf Aron (Estônia),123; 10) Nikita Mazepin, 108; 14) Pedro Piquet (Brasil), 80

_____________________________________________________

WTCC

Ningbo International Speed Park (China), 15 de outubro

Estebán Guerrieri foi o único vencedor na China (WTCC)

Corrida 1: 1) Estebán Guerrieri, Chevrolet Cruze, 15 voltas em 33’29”509; 2) Yahh Ehrlacher (Lada Vesta), a 2”893; 3) Nicky Catsburg (Volvo S60), a 8″778

Corrida 2: Por causa da chuva apenas quatro voltas foram completadas. Com menos de 50% do percurso completado não foram atribuídos pontos.

Sueco Thed Björk é o novo líder da temporada (ETCC

Posições no Campeonato após 14 etapas: 1) Thed Björk (Suécia), 200, 5 pontos; 2) Tiago Monteiro (Portugal), 200; 3) Norbert Michelisz (Hungria), 198,5

Próxima etapa: 27 a 29 de outubro, Motegi Twin Ring (Japão)

_____________________________________________________

Rallly Argentino

Rally de Malargüe, 13 a 15 de outubro, Mendoza

Resultado: 1) Marcos Ligato/Rubén García (Chevrolet Agile) 1h28’43”8; 2) Federico Villagra/José Díaz (Ford Fiesta), a 1’12”1; 3) Nicolás Díaz/Luis Allende (Ford Fiesta), a 2’28″9

Marcos Ligato venceu em Mendoza e ampliou liderança (Rally Argentino)

Posições no Campeonato após 8 etapas:
1) Marcos Ligato (Chevrolet Agile), 232 pontos; 2) Gerônimo Padilla (Peugeot 208), 193; 3) Miguel Baldoni (Ford Fiesta), 158.

Próxima etapa: 3 a 5 de novembro, Rally de Entre Ríos
_____________________________________________________

Nascar

Alabama 500, Talladega Superspeedway, 15 de outubro

Brad Keselowski venceu em Talladega (nascar)

Corrida 1: 1) Brad Keselowski (Ford), 188 voltas; 2) Ryan Newman(Chevrolet); 3) Trevor Bayne (Ford).

Martin Truex Jr segue liderando a temporada 2017 (Nascar)

Posições no Campeonato após 33 etapas: 1) Martin Truex Jr, 3.120; 2) Brad Keselowski, 3.101; 3) Kyle Larson, 3.096.

Próxima etapa: 22 de outubro, Kansas Speedway
_____________________________________________________

Copa Truck

Tarumã, 15 de outubro

Corrida 1: 1) Danilo Dirani (Scania), 18 voltas em 25min05s880; 2) Felipe Giaffone (VW), a 1″263; 3) Paulo Salustiano (VW), a 9″351.

Corrida 2: 1) Witold Ramasauskas (VW), 13 voltas em 25min55s443;
2) Roberval Andrade (Iveco), a 0”911; 3) Felipe Giaffone (VW), a 1”268.

Próxima etapa: 17 de dezembro, Interlagos (SP)
_____________________________________________________

WG







Tags: Copa TruckDTMEuro F3NascarRally ArgentinoWECWTCC
Próximo
Brendon Hartley, oportunidade inesperada para estrear na F-1 (Red Bull Content Pool)

QUANDO O TROTE ASSUSTA O CALOURO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17