Modelo tem novo desenho externo e a fabricante investe em conectividade e tecnologia no compacto premium com motores de alto rendimento.
A Ford reuniu a imprensa de todo o país para lançar o New Fiesta 2018, que chega ao mercado com novo desenho dianteiro, bem equipado, conectividade de última geração e tecnologia voltada à segurança e dirigibilidade. Uma das novidades da linha é a apresentação do modelo Style EcoBoost, de visual esportivo, com motor turbo de 125 cv, além do completíssimo Titanium 1,6.
O evento foi realizado no oeste paulista e teve como ponto forte a demonstração das tecnologias e do rendimento dos motores no Campo de Provas de Tatuí, onde a Ford desenvolve seus veículos no Brasil.
O editor do AE Carlos Meccia esteve no evento e já está escrevendo matéria a respeito do que viu e, principalmente, experimentou.
A linha é equipada com dois motores, o 1,6 Sigma Flex e o turbo 1,0 EcoBoost a gasolina, nas versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost. O preço é a partir de R$ 56.690. Entre os novos equipamentos, o New Fiesta 2018 tem central multimídia SYNC 3 de última geração, faróis com luzes de rodagem diurna a LED, câmera de ré, novos bancos e rodas.
Desenho inspirado no Ford GT
A frente do New Fiesta ficou mais encorpada e atraente, com grade côncava e para-choque totalmente novo. Suas linhas inspiradas no superesportivo Ford GT valorizam as formas esculpidas da carroceria, com detalhes de sofisticação. A grade inferior ampla faz o carro parecer mais largo e assentado.
A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas de 15 e 16 polegadas também são novas.
O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico.
Multimídia SYNC 3
No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.
Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem.
Os motores do New Fiesta 2018 são os mais potentes da categoria. O 1,6 Sigma TiVCT Flex gera 125/128 cv e vem com câmbio manual de cinco marchas ou robotizado de dupla embreagem e seis marchas.
O EcoBoost 1,0, somente a gasolina, desenvolve 125 cv a 6.000 rpm e 17,3 m·kgf de 1.400 a 4.500 rpm, associado ao câmbio de dupla embreagem de seis marchas (antes chamado de PowerShift).
Versões e preços
O New Fiesta 2018 parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE, dotada de direção eletroassistida,, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.
A versão SE Style 1,6 tem rodas de alumínio de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura dos faróis de neblina com acabamento em preto e sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1,6 AT, com câmbio robotizado dupla-embreagem de seis marcas, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390.
O New Fiesta SEL 1,6, com ar-condicionado digital e rodas de alumínio de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com câmbio manual e R$ 65.390 com o câmbio robotizado de seis marchas. O New Fiesta Style EcoBoost AT turbo, com câmbio robotizado de seis marchas e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.
O New Fiesta Titanium 1,6 AT, com rodas de alumínio de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes de rodagem diurna em LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. O topo de linha Titanium Plus 1,6 AT acrescenta bancos de couro, sete bolsas infláveis, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico, por R$ 75.190.
Baixo custo de propriedade
O New Fiesta 2018 tem também manutenção econômica. Suas revisões seguem o padrão de custo fixo da Ford, que permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.
O custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1,6 Sigma é R$ 1.568, e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620. Com o plano Ford Protect Advanced, o cliente pode adquirir quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000 km) por R$ 2.966 e ampliar a garantia original de fábrica para quatro anos. Já o plano Ford Protect Premium acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou 50.000 km e estende a garantia para cinco anos, por R$ 3.573.
BS