• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

PEÇAS DE CARROCERIA PARA MERCEDES 300 SL

identicon por Bob Sharp
04/05/2018
em BS, Notícias






Mercedes-Benz Classic oferece peças grandes de carroceria para o 300 SL “Asa de gaivota”.

As peças podem ser pedidas pelo seu número em qualquer concessionária Mercedes-Benz. O processo de produção combina tecnologia estado-da-arte com a fabricação artesanal tradicional. Ele assegura alta precisão de montagem da peças metálicas ao mesmo tempo que minimiza a necessidade de trabalho posterior no veículo. A Mercedes-Benz Classic desenvolveu o processo em cooperação com um fornecedor certificado.

O Mercedes-Benz 300 SL “Asa de Gaivota” (W 198) continua a ser um dos carros de sonho do mundo. Entre 1954 e 1957 apenas 1.400 unidades  do famoso “Asa de gaivota” foram produzidas, modelo que foi eleito “Carro Esporte do Século” em 1999. Ocorre que a preservação desses valiosos veículos muitas vezes requer importantes peças de carroceria que não são mais encontradas. Agora a Mercedes-Benz Classic reproduziu essas peças, e há outras em preparação.

As peças atendem ao alto padrão da Daimler AG. Suas superfícies são pintadas por eletroforese, o que garante os mais altos padrões visuais e técnicos. Os preços abaixo incluem o Imposto sobre Valor Agregado (VAT) e os equivalentes em reais são baseados no câmbio oficial de ontem:

• Para-lama dianteiro esquerdo (A198 620 03 09 40), € 11.900 (R$ 50.575)
• Para-lama dianteiro direito (A198 620 04 09 40), € 11.900  (R$ 50.575)
• Para-lama traseiro esquerdo (A198 640 01 09 40), € 14.875 (R$ 63.200)
• Para-lama traseiro direito (A198 640 02 09 40), € 14.875 (R$ 63.200)
• Seção central do painel traseiro (A198 647 00 09 40), € 2.975 (R$ 16.640)
• Assoalho da traseira (A198 647 00 09 40), € 8.925 (R$ 37.930)

 

Para-lama dianteiro esquerdo do 300 SL (Foto: divulgação)

A competência do fornecedor certificado inclui a complexa construção de ferramentas a partir de dados otimizados 3D de carrocerias originais. As peças produzidas nessas ferramentas são depois trabalhadas à mão para chegarem à sua forma final mediante o uso de macetes de madeira — que é outro processo especial. O resultado da simbiose entre tecnologia de produção estado-da-arte e construção artesanal é uma elevada precisão de montagem que reduz ao mínimo a necessidade de trabalho posterior no veículo.

BS







Tags: 300 SLBob SharpDaimler AGDaimler-Benz AGPeças de Reposição
Próximo

PEUGEOT 5008, TESTE NO USO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17