• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

GM: MELHORIAS NA MINIVAN SPIN 2019

identicon por Bob Sharp
17/07/2018
em BS, Lançamentos
Chevrolet Spin Activ 2019

Chevrolet Spin Activ 2019

A General Motors – não mais ‘do Brasil’, em vez disso ‘Mercosul’ — apresentou semana passada em Foz do Iguaçu, PR, a nova minivan Spin, modelo 2019.  A Spin foi lançada em 2012. Vem em quatro versões — LS, LT, LTZ e Activ7 — e sete configurações, das quais duas inéditas, uma com câmbio automático mais acessível e outra aventureira com opção de sete lugares. Na Activ o estepe deixou de ser fixado externamente ao veículo, passando ao interior do porta-malas.

Visual ficou “normal” sem o estepe fixado externamente; a porta de carga, lanternas traseiras e para-choques são novos

Os preços são: LS, R$ 63.900; LT, 68.990 (ambas de cinco lugares); LTZ, de sete lugares, R$ 78.490; e Activ7, de sete lugares também, R$ 83.490. Existe na linha a Activ5, de cinco lugares, mas ainda não está disponível. Vendas começaram este mês.

O objetivo claro foi conferir à minivan um visual mais elegante e alinhado com a nova família de crossovers da marca em todo o mundo. Nota-se logo o capo mais inclinado, com ganho em aerodinâmica. Os faróis estão mais afilados e há a opção de luz de rodagem diurna em LED. Os para-choques apresentam novos contornos.

Na traseira, totalmente remodelada, o defletor de teto é integral à porta de carga, que ganhou contornos mais envolventes e rebaixo central para a placa de licença, e as lanternas são mais alongadas e bipartidas.

O motor do novo Spin é o família-1 1,8 ECO flex, recentemente atualizado, de 106/111 cv a 5.200 rpm e 16,8 m·kgf a 2.800 rpm e 17,7 m·kgf a 2.600 rpm; a taxa de compressão é 12,5:1 e a injeção é no duto. A arquitetura é monocomando no cabeçote acionado por correia dentada e duas válvulas por cilindro.

A GM informa ter sido aplicada nova calibração do câmbio automático epicíclico GF6-2 (joint venture GM-Ford) para trocas de marchas mais suaves. Segundo a fabricante, houve ganho de cerca de 1 segundo nas acelerações da imobilidade e retomadas de velocidade.

A Activ7 com câmbio automático de seis marchas, com álcool, acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e retoma de 80 a 120 km/h em 9,7 segundos, se valendo, claro, da redução automática comandada pelo kickdown (abertura rápida do acelerador). O consumo, pelo Inmetro, é 10,3/7 km/l na cidade e 12/8,3 km/l na estrada.

Já a LTZ manual, de 6 marchas também, e com álcool, vai de 0 a 100 km;h em 10,2 segundos em 11,7 e na retomada 80-120 km/h gasta 11,7 segundos, em quinta marcha. O consumo de combustível urbano é de 10,4/7,8 km/l  e o rodoviário, 13,2/9 km/l.

A tecnologia de grade do radiador ativa, exclusividade na categoria segundo a GM, que abre e fecha automaticamente segundo a necessidade de entrada de ar no radiador, contribui para reduzir o consumo de combustível ao aprimorar a aerodinâmica.

Uma das novidades na Spin 2019 é o banco traseiro (da versão 5-lugares) ser corrediço em 110 miímetros. Com isso, o porta-malas de 710 litros pode chegar a 756 litros com o banco todo avançado. O encosto desse banco tem o ângulo do encosto ajustável.

Interior

Os encostos dos bancos dianteiros foram redesenhados visando maior espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro; são 260 mm mais.

O desenho dos painéis e consoles da nova Spin estão mais refinados e combinam diferentes texturas e cores, que abrangem também os revestimentos dos bancos.

O maior incremento está na versão de luxo LTZ, que passa a adotar revestimentos premium nos bancos com costura pespontada, acompanhando o mesmo estilo aplicado no acabamento do volante de direção. O novo quadro de instrumentos passa a ser compartilhado com o Chevrolet Tracker, com conta-giros e velocímetro circulares.

Instrumentos circulares agora; solução de velocímetro superposto ao conta-giros é uma velha e boa receita da marca, permite rápida consulta aos dois

A quantidade de mostradores é maior e há a opção do novo computador de bordo. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.

A nova minivan oferece, de série ,os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como ar-condicionado, direção eletroassistida, câmbio manual e automático de seis marchas, além de travas e vidros elétricos com comando por controle remoto na chave.

Retrovisores com ajuste elétrico e sensor de estacionamento agora são itens de série desde a versão LT, que ganha uma configuração com câmbio automático. A conectividade inclui o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além da opção do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox. A tecnologia, exclusiva da marca, permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.

As versões mais sofisticadas LTZ e Activ somam comodidades como a câmera de ré com linhas-guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ajuste de altura dos faróis, além de luz de posição em LED.

As inovações na nova Spin se estendem também à dinâmica do veículo, visando maior conforto e a otimização do desempenho sem comprometer a eficiência energética. Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão foi repensada para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa, com melhor absorção de impactos e controle do veículo também nas várias situações de tráfego.

No caso da versão Activ, o reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, abaixando o centro de gravidade.

A Spin sempre foi um veículo útil e procurado, mas carecia de um desenho agradável. Agora ficou mais agradável à vista e pode atrair mais compradores.

E amanhã começa o teste no uso da nova Spin.

BS

 

FICHA TÉCNICA CHEVROLET SPIN ANO-MODELO 2019
LS/LT LTZ ACTIV
MOTOR
Denominação 1,8 ECO Flex
Tipo 4 cilindrros em linha, transversal, bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio, comando de válvulas no cabeçote, correia dentada, duas válvulas por cilindro, injeção no duto, aspiração atmosférica, flex
Diâmetro dos cilindros e curso dos pistões (mm) 80,5 x 88,2
Cilindrada (cm³) 1.796
Taxa de compressão (:1) 12,3
Potência (cv/rpm, G/A) 106/111/5.200
Torque (m·kgf/rpm, G/A) 16,6/2.800//17,7/2.600
SISTEMA ELÉTRICO
Bateria (V) 12
Capacidade (A·h) 50
Alternador (A) 100
TRANSMISSÃO
Tipo Transeixo dianteiro com câmbio manual ou automático epicíclico, 6 marchas mais ré, tração dianteira
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, braço transversal em “L”, mola helicoidal de constante linear, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
Traseira Eixo de torção, mola helicoidal de constante linear, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora inregral ao eixo
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade
FREIOS
Atuação Hidráulica com duiplo-circuito em diagonal
Controle ABS (obrigatório) e distribuição eletrônica das forças de frenagem
Dianteiros (Ø mm) Disco ventilado/n.d.
Ttraseiros (Ø mm) Tambor/n.d.
RODAS E PNEUS
Rodas Aço estampado 6Jx15 com calotas ou liga de alumínio 6Jx15 Liga de alumínio 6,5Jx16
Estepe Roda de aço estampado 4Bx15 – –
Pneus 195/65R15 205/60R16
Estepe T115/70R16 – –
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 4.416 4.415
Largura sem/com espelhos 1.735/1.953 1.764/1.953
Altura Manual 1.687; automático 1.609 1.689
Distância entre eixos 2.620
PESOS E CAPACIDADES
Peso em ordem de marcha (kg) LS 1.167; LT 1.186 Man. 1.207; aut. 1.235 1.271/1.293
Tanque de combustível 53
Porta-malas (L), até borda superior do encosto do banco/até o teto
7 lugares – 162/199
7 lugares com 3ª fileira de bancos rebatida – 553/864
7 lugares com 2ª fileira de bancos rebatida – 952/1.608
5 lugares 710/1.021 – 710/1.021
5 lugares com 2ª fileira de bancos rebatida 1.068/1.841 – 1.068/1.841

 

EQUIPAMENTOS CHEVROLET SPIN 2019
LS 5 lug LT 5 lug LTZ 7 lug Activ 5 Activ 7
Manual Manual Autom. Manual Autom. Manual Autom.
SEGURANÇA
Alarme antifurto • • • • • • •
Alças de teto (4) • • • • • • •
Alerta de pressão beixa do pneus • • • • • • •
Aviso sonoro de cinto desatado • • • • • • •
Bolsa infláveis duplas (obrigatórias) • • • • • • •
Engates Isofix e fixação superior para dois bancos infantis • • • • • • •
Faróis de neblina • • • • • • •
Freio ABS (obrigatórios) e distribuição eletrônica das forças de frenagem • • • • • • •
Imobilizador de motor • • • • • • •
Luz de posição em LED – – – • • • •
Luz traseira de neblina • • • • • • •
Regulagem de altura do facho dos faróis • • • • • • •
Repetidoras de setas nos para-lamas dianteiros • • • • • • •
Travas p/ crianças nas portas traseiras • • • • • • •
APARÊNCIA
Adesivo de coluna na cor preta (exceto na cor preto Ouro Negro e azul Blue Eyes • • • • • • •
Alavanca do freio de estacionamento com detalhe cromado • • • • • • •
Carcaça dos expelhos externos na cor da carroceria – • • • • – –
Carcaça dos expelhos externos na cor preto brilhante – – – – – • •
Carcaça dos expelhos externos pretas • – – – – – –
Grade frontal com detalhes cromados – – – • • – –
Grade frontal com detalhes cromados escurecidos – – – – – • •
Grade frontal com detalhes em prata “Link Silver” • • • – – – –
Lanternas com superfície interna escurecida – – – – – • •
Maçanetas externas na cor do veículo • • • • • •
Maçanetas internas cromadas – – • • • •
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe na cor preto brilhante “High Gloss” – – – • • • •
Molduras de proteção lateral na cor preta – – – – – • •
Painel de instrumentos em preto “Jet Black” • • • • • • •
Para-choques bicolores (cor do veículo e preto) com detalhes em prata brilhante – – – – – • •
Para-choques pintados na cor do veículo • • • – – – –
Para-choques pintados na cor do veículo com detalhes traseiros cromados – – – • • – –
Rack de teto – • • • • – –
Rack de teto de barra dupla com design exclusivo Activ – – – – – • •
Roda de aço aro 15″ com calotas integrais • – – – – – –
Rodas de liga de alumínio 15″ • – – – – – –
Rodas de liga de alumínio 16″ – – – • • – –
Rodas de liga de alumínio 16″ com desenho exclusivo Activ – – – – – • •
Saias laterais com detalhes em prata brilhante – – – – – • •
Volante com revestimento premium e detalhes na cor cinza – – • – – – –
Volante com revestimento premium e detalhes na cor prata – – • • • •
Volante de 3 raios e detalhes na cor cinza – • – – – – –
CONFORTO E COMODIDADE
Ajuste da iluminação dos instrumentos • • • • • • •
Ajuste de alttura dos cintos dianteiros • • • • • • •
Ajuste de altura do volante de direção • • • • • • •
Ar-condicionado • • • • • • •
Câmbio automático de 6 marchas com trocas manuais sequenciais – – • – • • •
Cãmbio manual de 6 marchas • • – • – – –
Câmera de ré – – – • • • •
Chave-canivete • • • • • • •
Cintos traseiros de três pontos (3) • • • • • • •
Cobertura do porta-malas – • • – – – –
Computador de bordo com mostrador no painel de instrumentos com funções de consumo médio, autonomia, entre outras – – – • • • •
Controlador automático de velocidade de cruzeiro com comandos no volante – – • • • • •
Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro • • • • • • •
Destravamento da portinhola do tanque por controle remoto na chave e botão no interior do veiculo • • • • • • •
Direção eletroassistida indexada à velocidade • • • • • • •
Iluminação no porta-luvas – – – • • • •
Indicador de troca de marchas • • – • – – –
Limpador e lavador  do vidro traseiro • • • • • • •
Luz interna de cortesia/leitura para motorista e passageiro • • • – – • •
Luzes de leitura dianteiras – – – • • – –
Luzes de leitura traseiras • • • • • • •
Para-sóis com espelho • • • • • • •
Quadro de instrumentos com conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de combustível. • • • • • • •
Sensor crepuscular – – – • • • •
Sensor de chuva – – – • • • •
Sensor de estacionamento traseiro – • • • • • •
Sistema de grade ativa do radiador • • • • • • •
Tomada 12 V • • • • • • •
Travamento elétrico das portas com acionamento na chave • • • • • • •
Vidro elétrico nas portas um-toque, antiesmagamento e abertura/fechamento automático pela chave • • • • • • •
BANCOS
Banco da segunda fileira bipartido e rebatível • • • • • • •
Banco da segunda fileira corrediço • • • • • • •
Banco da terceira fileira rebatível – – – • • – •
Banco do motorista com regulagem de altura • • • • • • •
Bancos com revestimento premium – – – • • – –
Bancos de tecido diferenciado na cor preto • • • – – – –
Bancos híbridos (tecido e acabamento premium) exclusivo da versão Activ – – – – – • •
Encosto de cabeça (3) no banco da segunda fileira • • • • • • •
Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura • • • • • • •
SISTEMA DE ÁUDIO
Pré-disposição para rádio (fiação) • – – – – – –
Chevrolet MyLink, com tela LCD tátil de 7″, rádio AM/FM, USB e Aux-in, função audio streaming, conexão Bluetooth para celular, aplicativos para smartphone e configuraçoes do veículo – • • • • • •
Conjunto de alto-falantes (4 unidades) – • • • • • •
Antena de teto – • • • • • •
ACABAMENTO INTERNO
Acabamento interno na cor “Jet Black” e “Very Light Platinum” (Tonalidade preta e cinza claro) • • • • • • •
CORES EXTERNAS
Amarelo Stone (perolizada) – – – – – • •
Azul Blue Eyes (metálica) • • • • • • •
Azul Caribe (perolizada) – – – • • – –
Branco Summit (sólida) • • • • • • •
Cinza Graphite (metálica) • • • • • – –
Cinza Satin Steel (metálica) • • • • • • •
Prata Switchblade (metálica) • • • • • • •
Preto Ouro Negro (metálica) • • • • • • •





Tags: BSChevrolet SpinGeneral Motors
Anterior

ROTA DIFÍCIL À FRENTE

Próximo

BEM ACERTADO, O MUSTANG

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões cotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo

BEM ACERTADO, O MUSTANG

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: Volkswagen

UMA KOMBI T1 COM 4 EIXOS, 10 RODAS E DUAS LAGARTAS

14/08/2022

DBR22: CONCEITO DA ASTON MARTIN INSPIRA-SE NOS ANOS 60

15/08/2022
Fotos: divulgação

MEYERS MANX: O RETORNO DO PRIMEIRO BUGUE, AGORA ELÉTRICO

15/08/2022
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: Volkswagen

UMA KOMBI T1 COM 4 EIXOS, 10 RODAS E DUAS LAGARTAS

14/08/2022

DBR22: CONCEITO DA ASTON MARTIN INSPIRA-SE NOS ANOS 60

15/08/2022
Fotos: divulgação

MEYERS MANX: O RETORNO DO PRIMEIRO BUGUE, AGORA ELÉTRICO

15/08/2022
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In