• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

FORD MUSTANG: 10 MILHÕES PRODUZIDOS

identicon por Bob Sharp
10/08/2018
em BS, Notícias
10 Millionth Mustang formation at Flat Rock Assembly Plant in Flat Rock, Mich.

10 Millionth Mustang formation at Flat Rock Assembly Plant in Flat Rock, Mich.







A Ford comemorou a produção de 10 milhões de Mustangs, o carro esportivado mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado americano nos últimos 50 anos. No Brasil, o “muscle car” já somou 700 unidades vendidas em seis meses de lançamento, que representam nada menos que 96% da categoria.

O modelo escolhido para simbolizar o marco de 10 milhões foi um Mustang GT conversível branco Wimbledon, com motor V-8 de 466 cv, câmbio manual de seis marchas e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, EUA. O primeiro Mustang de série (chassi 001), produzido em 1964, era da mesma cor e modelo, com motor V-8 de 166 cv e câmbio manual de três marchas.

Lançamento do Mustang na Feira Mundial de Nova York em abril de 1964; Lee Iacocca, executivo-chefe da Ford, faz a apresentação (Foto: divulgação Ford)

“O Mustang é o coração e a alma desta empresa e um dos carros preferidos em todo o mundo”, disse Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford. “Quando vejo um Mustang passar na rua em Detroit, Londres ou Pequim, sinto a mesma emoção de quando comprei meu primeiro carro — um Mustang cupê 1966 que dirigi por todos os Estados Unidos quando era adolescente. É um carro que faz todo o mundo sorrir em qualquer idioma.”

Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 com os carros na fábrica de Flat Rock, com sobrevoo de três caças P-51 Mustang. Durante seus 54 anos de história, o Mustang foi produzido também em San José, Califórnia, em Metuchen, New Jersey, e na fábrica original em Dearborn, Michigan.

O Mustang 1965 ladeado pelo edição de aniversário em 2004, diante do lendário caça North American P51 Mustang (Foto: divulgação Ford)

Ícone cultural que inspira otimismo e independência, o Mustang também é o carro que conta com o maior número de fãs no Facebook em todo o mundo.

Mustang GT

Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com motor V-8 5-L de 466 cv, câmbio automático de 10 marchasscom opção de trocas no volante e pacote de performance de série.

Ele vem com suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo, seis modos de condução, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Painel digital configurável de 12 polegadas, escapamento com válvula ativa, registro de dados de performance Track Apps e Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros, são outros recursos exclusivos do Mustang.

O mais recente: Mustang Bullitt 2019 (Foto: divulgação Ford)

 

Versões históricas

Veja abaixo os lançamentos mais importantes que marcaram a história do Mustang:

1965 – Lançamento do Shelby GT350 e estreia do Mustang 2+2 com teto totalmente fastback
1968 – O Mustang 390 GT estrela o filme “Bullitt” com Steve McQueen e o motor Cobra Jet 428 é introduzido na linha
1969 – Lançamento dos modelos de alta performance Boss 302 e Boss 429
1970 – Introdução da entrada de ar “Shaker” no capô
1974 – Estreia do Mustang II em meio à crise do petróleo, suspendendo a oferta do motor V8 até 1975
1976 – Introdução da versão Cobra II na linha
1979 – Estreia da plataforma “Fox” do Mustang de tendência europeia
1982 – Retorno do Mustang GT após 12 anos de ausência
1984 – Estreia do Mustang SVO (Special Vehicle Operations), de produção limitada
1993 – Estreia da edição limitada Mustang Cobra SVT (Special Vehicle Team)
2000 – Retorno do Mustang Cobra R SVT de competição
2001 – Estreia da edição limitada comemorativa Mustang Bullitt
2003 – Retorno do Mustang Mach 1 com entradas de ar “Shaker” no capô
2004 – A produção do Mustang é transferida da fábrica de Dearborn para Flat Rock, após 40 anos
2007 – Volta da versão California Special
2008 – Volta do Mustang Bullitt
2011 – Estreia do novo motor V-8 5-L de 417 cv no Mustang GT
2012 – Lançamento do primeiro Mustang Boss 302 desde 1971, com motor V-8 de 446 cv
2015 – Lançamento do Mustang de sexta geração, o primeiro com suspensão traseira independente, e dos modelos Shelby GT350 e GT350R com motor V8 5,2 de virabrequim plano
2018 – Renovação do estilo, introdução do motor V-8 5,0 de 466 cv e do Pacote de Performance II
2019 – Lançamento da edição limitada Mustang Bullitt, com 486 cv







Tags: BullittFordMustangMustang 50 milhões
Próximo
Foto: Tom Papp/Fotovelocidade

RODA A RODA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17