• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

RENAULT LANÇA O KWID OUTSIDER

Versão jovial eleva para quatro as versões do subcompacto.

identicon por Bob Sharp
17/05/2019
em BS, Lançamentos
Renault Kwid (Foto: divulgação Renault)

Renault Kwid (Foto: divulgação Renault)







A Renault apresentou esta semana o Kwid Outsider, versão de caráter jovial que se destaca da linha normal. As mudanças são no visual mas sem os exageros normalmente vistos nesses casos. Particularmente interessante a combinação de cores e padronagem dos revestimentos internos.

A nova versão custa R$ 43.990 e passa a ser a mais cara da linha, embora acrescente apenas R$ 2.100 ao então topo de linha Intense (R$ 41.890).

Trabalho de “conversão” bem feito (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault)

O Outsider diferencia-se do Intense pela barras de teto, imitação de placas de deslizamento nos para-choques, moldura nos faróis de neblina, aplique de proteção lateral, rodas de aço com calotas na cor preta, detalhes em laranja no volante, câmbio, portas e bancos, e chave-canivete. A fechadura da porta de carga é elétrica, item estendido ao Intense.

A versão do multimídia, a Evolution, que chega também ao Intense, conta agora com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay e a tela mostra imagem captada pela câmera de ré.

 

A introdução do Kwid Outsider marca também mudanças no freio dianteiro em toda a linha. Os discos passam a ser ventilados, cilindro-mestre e câmara de vácuo do servofreio são maiores, e o pistão da pinça aumentou em diâmetro. Tudo, segundo a Renault, para melhorar o toque e o curso do pedal de freio..

Dirigi o Outsider e, realmente, a sensação ao acionar o pedal de freio mudou bem, especialmente naquilo que eu já havia comentado de a ponta do pé encostar na haste do pedal. Com o curso menor isso  deixou de acontecer.

A jovialidade discreta deixou o Kwid em roupagem Outsider bem interessante.

BS

 

FICHA TÉCNICA RENAULT KWID OUTSIDER
MOTOR
Designação B4D
Descrição 3-cil em linha, dianteiro transversal, bloco e cabeçote de alumínio, comando no cabeçote acionado por corrente, 4 válvulas por cilindro, aspiração atmosférica, injeção no duto, flex
Diâmetro x curso (mm) 71 x 84,1
Cilindrada (cm³) 999
Potência máxima (cv/rpm, G/A) 66/70/5.500
Torque máximo (m·kgf/rpm, G/A) 9,4/9,8 m.kgf @ 4.250
Taxa de compressão (:1) 11,5
TRANSMISSÃO
Câmbio Transeixo SG1, manual de 5 marchas à frente e uma à ré
Relações das marchas (:1) 1ª 3,769; 2ª 2,048; 3ª 1,290; 4ª 0,949; 5ª 0,791;  ré 3,54
Relação de diferencial 4,38
FREIOS
Dianteiro (tipo, Ø mm) Disco ventilado/n.d.
Traseiro (tipo, Ø mm) Tambor/n.d.
Descrição Hidráulico, duplo circuito em diagonal, ABS (obrigatório)
SUSPENSÃO
Dianteira McPherson, triângulo inferior, mola helicoidal e amortecedor pressurizado
Traseira Eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor pressurizado
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira eletroassistida
Voltas entre batentes 3,5
Diâmetro mínimo de curva (m) 10
RODAS E PNEUS
Rodas Aço com calota, 5Jx14
Pneus 165/70R14H
Estepe Igual às demais rodas
PESOS (kg)
Em ordem de marcha 806
Carga máxima 375
Peso bruto total 1.181
Reboque máximo sem freio/com freio  n.d.
CARROCERIA
Tipo Monobloco em aço, hatchback, 4 portas, 5 lugares
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento 3.680
Largura sem/com espelhos 1.579 / n.d.
Altura 1.474
Distância entre eixos 2.423
Bitola dianteira/traseira n.d.
Altura do solo 180
AERODINÂMICA
Coeficiente de arrasto (Cx) n.d.
Área frontal calculada (m²) 1,86
Área frontal corrigida (m²) n.d.
CAPACIDADES (L)
Porta-malas 290
Tanque de combustível 38
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h, G/A) 152/156
Aceleração 0-100 km/h  (s, G/A) 15,5 / 14,7
Relação peso-potência (kg/cv, G/A) 12,2/11,5
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBEV
Cidade (km/l, G/A) 14,1 /9,6
Estrada (km/l, G/A) 15,4 /10,0
CÁLCULOS DE CÂMBIO
v/1000 na última marcha (km/h) 31
Rotação a 120 km/h em 5ª (rpm) 3.870
Rotação à veloc. máxima em 4ª (rpm) 6.050
GARANTIA
Termo 3 anos

 

 







Próximo

OS ESPECIALISTAS: RENAULT KWID OUTSIDER

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17