• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home LR

HONDA APRESENTA A FAMÍLIA CG 2020

NOVAS CORES SÃO DESTAQUE

identicon por Lucas Rizzollo
04/09/2019
em LR, Outros
Honda CG (Esta foto e demais: divulgação)

Honda CG (Esta foto e demais: divulgação)





Se pensarmos em um modelo de moto com grande longevidade no Brasil é difícil não lembrar da Honda CG. São mais de quatro décadas desde a que primeira CG 125 saiu da fábrica de Manaus. Foi, inclusive, a moto que usei para tirar minha habilitação e que muitos usam como porta de entrada para o mundo das duas rodas. De 125 centímetros cúbicos o motor passou para 150, recebeu injeção eletrônica e hoje em dia conta ainda com a tecnologia flex além do motor 160. Para os modelos 2020 a chamada “família” CG recebeu novas cores nos 3 modelos.

Os grafismos da Titan também são novos

Todas as versões usam o mesmo motor arrefecido a ar de 162,7 cm³ que gera 14,9/15,1 cv a 8.000 rpm — contudo a Start funciona apenas com gasolina. O chassi também é igual nas três versões e feito de aço estampado tipo diamond — em que o motor tem função estrutural. Toda a linha também tem freios combinados CBS nos quais ao acionar o freio traseiro o dianteiro também é acionado. Na opção mais básica as rodas são raiadas e os freios são a tambor.  Já na CG Fan e CG Titan as rodas são de liga leve com cinco raios e freio dianteiro a disco.

Nova cor cinza

A versão de entrada Start (R$ 8.990,00) recebeu a nova cor cinza além das já existentes vermelho e preto. Na intermediária Fan (R$ 9.990,00) a tonalidade prata é a novidade. No modelo mais completo Titan (R$ 11.090,00), todos preços públicos sugeridos. Os grafismos são novos e a cor azul escuro perolizado é a nova opção dentre as já existentes vermelho perolizado e azul perolizado. Todas as versões chegam às lojas este mês  e contam com 3 anos de garantia.

Painel totalmente digital

 

Especificações técnicas / Linha CG 160 modelo 2020

CG 160 Start CG 160 Fan CG 160 Titan
TIPO DE MOTOR

 

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
CILINDRADA 162,7 cm³ 162,7 cm³ 162,7 cm³
DIÂMETRO x CURSO 57,3 x 63,0 mm 57,3 x 63,0 mm 57,3 x 63,0 mm
POTÊNCIA MÁXIMA Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm

Álcool: 15,1 CV a 8.000 rpm

Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm

Álcool: 15,1 CV a 8.000 rpm

TORQUE MÁXIMO Gas: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm Gas: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm

Álc: 1,54 kgf.m a 6.000 rpm

Gas: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm

Álc: 1,54 kgf.m a 6.000 rpm

SISTEMA DE ALIMENT. Injeção Eletrônica PGM FI Injeção Eletrônica PGM FI Injeção Eletrônica PGM FI
 

TAXA DE COMPRESSÃO

 

9,5 : 1

 

9,5 : 1

 

9,5 : 1

 

SISTEMA DE LUBRIF.

Forçada/ Bomba Trocoidal Forçada/ Bomba Trocoidal Forçada/ Bomba Trocoidal
TRANSMISSÃO 5 marchas 5 5 marchas 5 marchas
EMBREAGEM Multidisco em banho de óleo Multidisco em banho de óleo Multidisco em banho de óleo
SISTEMA DE PARTIDA Elétrica Elétrica Elétrica
COMBUSTÍVEL Gasolina Gasolina e álcool Gasolina e álcoo
IGNIÇÃO Eletrônica Eletrônica Eletrônica
BATERIA 12 V – 4 A·h 12 V – 4 A·h 12 V – 4 A·h
FAROL 35/35 W 35/35 W 35/35 W
CHASSI Diamond frame Diamond frame Diamond frame
SUSP. DIANT/CURSO Garfo telescópico –135 mm Garfo telescópico –135 mm Garfo telescópico –135 mm
SUSP. TRAS/CURSO Dois Amortec. -106 mm Dois Amortec. -106 mm Dois Amortec. -106 mm
FREIO DIANT/DIÂMETRO  

Tambor / 130 mm

 

Disco/ 240 mm

 

Disco/ 240 mm

FREIO TRAS/DIÂMETRO Tambor / 130 mm Tambor / 130 mm Tambor / 130 mm
PNEU DIANTEIRO 80/100 18M/C 47P 80/100 18M/C 47P 80/100 18M/C 47P
PNEU TRASEIRO 90/90-18M/C REINF 57P 90/90-18M/C REINF 57P 90/90-18M/C REINF 57P
COMP X LARG X ALT 1996 x 739 x 1087 mm 1996 x 739 x 1085 mm 2032 x 739 x 1087 mm
DIST. ENTRE EIXOS 1314 mm 1315 mm 1315 mm
DIST. MIN. DO SOLO 196 mm 196 mm 196 mm
ALTURA DO ASSENTO 790 mm 790 mm 790 mm
CAP. DO TANQUE 14,6 L 16,1 L (3,1 res) 16,1 L (3,1 res)
PESO SECO 115 kg 116 kg 117 kg

LR







Tags: 2020HondaHonda CGNova Honda CG
Próximo
Corolla Hybrid (Foto: autor)

NOVO COROLLA É LANÇADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17