A Toyota apresentou na noite desta terça-feira (3]9) o novo Corolla, 2020, que chega à 12ª geração renovado meio de nova arquitetura global da marca que resultou na carroceria 60% mais rígida e na inédita suspensão traseira independente multibraço no lugar da anterior por eixo de torção. Além de novo motor 2 -litros de injeção direta e no duto denominado 2.0L Dynamic Force de 169]177 cv (15% mais que o 2-L anterior), acoplado a novo transeixo com câmbio automático CVT de 10 marchas que traz engrenagem de primeira para arrancadas da imobilidade mais ágeis, combinada com o tradicional arranjo de polias cujo “V” é variável de maneira a .proporcionar variação de nove relações.
Outra novidade importante é a chegada da versão híbrida com motor 1,8-litro flex de 98/101 cv acoplado a transeixo específico com dois motores elétricos/geradores de 72 cv cada e uma engrenagem epicicloidal de três marchas (embora chamado CVT).
Nos dois casos o acoplamento motor-câmbio é por conversor de torque.
O Corolla agora é disponível em cinco versões:
- GLi 2.0 CVT – R$ 99.990
- XEi 2.0 CVT – R$ 110.990
- Altis Premium 2.0 CVT – R$ 124.990
- Altis Hybrid 1.8 CVT – R$ 124.990
- Altis Hybrid Premium 1.8 CVT – R$ 130.990
O evento de lançamento está em andamento e só agora à tarde vou dirigi-los. As impressões e mais informações, ficha técnica e lista de equipamentos serão publicadas amanhã (5/9) no período da manhã.
BS