• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

HÁ 70 ANOS OS INGLESES PASSAVAM A TUTELA DA VOLKSWAGEN PARA OS ALEMÃES

identicon por Autoentusiastas
08/10/2019
em AE, Destaques, História
Fotos: Volkswagen Archives

Fotos: Volkswagen Archives





Há exatos 70 anos, em 8 de outubro de 1949, o Governo Militar Britânico transferiu a tutela da Volkswagenwerk GmbH para a República Federal Alemã. A Alemanha Ocidental, novo país fundado pouco antes com a promulgação da Lei Básica de 23 de maio daquele ano, designou a responsabilidade administrativa da fábrica  ao Estado da Baixa Saxônia.

Na foto acima, o ato de transferência da tutela em que o Coronel Charles Radclyffe, chefe da Comissão de Controle da Alemanha, a CCG. assina o protocolo de transferência de tutela para o Governo Federal alemão. Na direita da foto, o ministro federal da Economia e mais tarde chanceler, Dr. Ludwig Erhard,

Os ingleses estabeleceram os fundamentos essenciais para o sucesso mundial do Volkswagen  e da companhia em si mesma ao  transferirem a Volkswagenwerk GmbH e a fábrica de Wolfsburg para o controle alemão exatamente 70 anos atrás.

Major Ivan Hirst, responsável pelo reinício da produção

Os Engenheiros Elétricos e Mecânicos Britânicos Reais (REME) eram responsáveis pela fábrica de Wolfsburg desde junho de 1945.  O Oficial Residente Sênior, Major Ivan Hirst, chegou à fábrica em agosto e imediatamente pôs a fábrica de automóveis para funcionar produzindo o Volkswagen sedã (Tipo 1) com pragmatismo e visão de futuro.

Como empresa sob administração britânica, a Volkswagenwerk conseguiu largar na frente e, desse modo, pôde começar, de imediato, na nascente sociedade automobilística da Alemanha para se tornar o símbolo da reconstrução da Alemanha Ocidental e do milagre econômico alemão.

 

Os ingleses estão comemorando neste 8 de outubro, no atual quartel general do REME em Lyneham, Wiltshire, no sul da Inglaterra, a exitosa missão de seus predecessores em Wolfsburg chefiados pelo Major Ivan Hirst. Há cerca de duas semanas, o Coronel Andy Thorne, CEng, Subchefe das Forças Britânicas na Alemanha, e o Tenente-Coronel Tony Maw, MBE CEng FSOE, oficial comandante do Gabinete de Habilitação da Alemanha, foram recepcionados numa comemoração na fábrica de Wolfsburg. No evento, trabalhadores, seus representantes, e diretoria, festejaram, juntamente com Stefan Weil, ministro-presidente da Baixa Saxônia, a transferência da Volkswagen para o controle alemão ocorrido há 70 anos..

AE/BS







Próximo
gamerstherapy.wordpress.com

SOBRE CARROS E VINHOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17