• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Análises

FUNCIONÁRIOS DA GM AMERICANA PRESOS POR EXCESSO DE VELOCIDADE

identicon por Bob Sharp
11/01/2020
em Análises, BS, Destaques
Foto: automobilemag.com

Foto: automobilemag.com







A notícia me chegou hoje por WhatsApp, encaminhada por uma grande amigo engenheiro de uma fabricante de automóveis aqui (não é da GM Mercosul). Não se trata de nenhum libelo contra a GM, muito menos contra a velocidade. É apenas a descrição do que aconteceu e que levou ao recolhimento ao pátio de dois Corvettes C8 2020 da fábrica e à  prisão dos motoristas..

A reportagem do site Automobile apurou no Linkedin que os Corvettes eram dirigidos pelos engenheiros Alexander Thim e Mark Derkatz, respectivamente da engenharia auxiliada por computador (CAE) engajado em sistemas de admissão e escapamento, e engenheiro elétrico.

Estavam na Lovers Lane em Bowling Green, Kentucky, a cidade onde o Chevrolet Corvette é produzido, uma avenida de limite de velocidade 45 mph (72 km/h).

Lovers Lane em Bowing Green, limite de 72 km/h — aqui na cidade “cinquentinha” seria 50 km/h… (Foto: automobilemag.com)

Segundo a polícia do estado, um policial os mandou parar na tarde de quarta-feira última por estarem andando a mais que  26 mph (41,6 km/h) acima do limite, combinado com direção perigosa e fazer pega em via pública. A reportagem ainda não havia apurado quanto acima do limite estavam exatamente, apenas que tal excesso já enseja, pela regra de pontos de lá, julgamento e possível suspensão, Ninguém se feriu nesse evento.

‘Soubemos do caso envolvendo dois carros de teste nossos e estamos apurando o que aconteceu,” declarou a GM ao Automobile. “Segurança é prioridade absoluta para a General Motors. Por enquanto nada temos a acrescentar.”

Quanto aos Corvettes, a polícia chamou duas firmas de ghinchos-plataforma para recolher os carros (foto de abertura)  a um pátio de carros guinchados, onde um representante da polícia disse que ambos foram retirados no dia seguinte “pelo proprietário”, presumivelmente alguém da GM com poderes para tanto. Pelo que a GM declarou, não dá para saber se Thim e Merkatz continuam trabalhando lá.

A situação é particularmente embaraçosa para a marca Corvette, já que ela é intimamente ligada à comunidade de Bowling Green.pelo fato de ser a cidade da fábrica do Corvette é também onde fica o Museu Nacional do Corvette, já visitado pelo Juvenal Jorge, veja aqui.

Maneira correta de fiscalizar velocidade

Não resolvi publicar essa matéria pelo fato em si, que pode ser chamado de corriqueiro até, mas para mostrar ao leitor ou leitora como se deve proceder para fiscalizar velocidade.

O ponto-chave desse fato é que que se os motoristas não fossem detidos eles continuariam a andar naquele ritmo absolutamente impróprio para um meio urbano longe de ser uma via expressa. A continuarem como vinham um acidente muito grave poderia acontecer, possivelmente com perdas de vidas humanas, que não têm volta.

De nada adiantaria a Lovers Lane estar coalhada de radares (pode até ter), pois estes não deteriam a marcha dos dois transgressores.

Fica claro pelo que aconteceu que a policia de Kentucky NÃO acha que fiscalização física dê um trabalho danado.

Leram e prestaram atenção Polícias Militares brasileiras, rodoviárias ou não, e Polícia Rodoviária Federal?.

BS

 







Próximo

O NOVO CHEVROLET ONIX EM "OS ESPECIALISTAS"

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17