• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Destaques

VOLKSWAGEN FALA DO SEU NOVO SUVE NIVUS

identicon por Bob Sharp
16/04/2020
em Destaques, Lançamentos
Foto: divulgação VW

Foto: divulgação VW

A Volkswagen fez ontem uma apresentação virtual do novo suve Nivus, ainda camuflado. Seu lançamento será ainda neste semestre.

Pelas duas fotos disponíveis, o Nivus é suve compacto “acupezado”, com acentuada caída do teto na parte traseira, uma tendência que vem se observando mundialmente nesse tipo de veículo. Se fosse um sedã dir-se-ia ser um fastback. A base estrutural é a mesma dos VW mais recentes. Dimensões não foram reveladas.

Foi desenvolvido no Brasil e será produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo Campo. Seu conjunto motriz é o mesmo já utilizado no Polo, Virtus e T-Cross, o 1-litro tricilindro 200 TSI (turbo) de 116/128 cv e 20,4 m·kgf com gasolina ou álcool, acoplado ao câmbio automático epicíclico de 6 marchas Aisin AQ250-6F

É visível o balança traseiro maior (Foto: divulgação VW)

Embora não falado, o chassi rolante será o mesmo do Polo, Virtus e T-Cross: suspensão dianteira McPherson e traseira, por eixo de torção. Freios deverão ser também a disco nas quatro rodas.

Foi dito que o balanço traseiro (distância do centro da roda traseira ao para-choque)  é “mais pronunciado” — dá para notar na vista de traseira —  para conferir maior  volume do porta-malas, 415 litros (T-Cross, 373 litros com o encosto do banco traseiro em posição normal e 420 litros, deixando o encosto na posição mais para vertical).

Faróis são totalmente em LED e há luz de rodagem diurna com mesmo tipo de fonte de luz, e de assinatura visual “inédita nos modelos Volkswagen”, segundo foi informado. O visual do Nivus se vale também de rodas de 17 polegadas de diâmetro.

No campo dos auxílios ao motorista o Nivus terá controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência autônoma. e o assistente frontal que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego à frente e avisa o motorista do perigo de colisão frontal por meio de aviso sonoro e visual.

Por último o novo sistema de infotenimento, chamado de VW Play, que inclui uma tela de altíssima resolução e diversas funcionalidades.

BS

 

 

 

Próximo
Foto: Motor24.pt

CARLOS TAVARES E O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO, E OS ANOS À FRENTE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17