• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BF

NÃO COMPRO CARRO DA APPLE, POIS JÁ PASSEI RAIVA COM OS iPHONES

identicon por Boris Feldman
20/02/2021
em BF, Opinião de Boris Feldman
Foto: youtube.com

Foto: youtube.com





Duas fábricas já negaram parceria. E Herr Diess, manda-chuva da VW, diz não se preocupar  com o “iCar”

Cheguei com meu iPad na redação para baixar um texto escrito em casa. Só quando o abri, me lembrei de não ter recarregado a bateria. Mas o pessoal disse para não me preocupar pois resolveriam o problema com alguns dos vários cabos e carregadores na redação.

Foi quando lembramos tratar-se de um aparelho da Apple: nenhum outro cabo se conectaria para recarregá-lo. E tive que reescrever a matéria.

Na semana passada, tive um problema com meu iPhone, e a oficina especializada disse que — aquele reparo — só na loja da Apple. O orçamento veio tão elevado que declarei finalmente minha independência da marca depois de muitos anos de fidelidade. Por um punhado de reais adicionais,  tornei-me o feliz proprietário de um Xiaomi, celular chinês recomendado por vários amigos.

A Apple pretende produzir um carro e procura um parceiro entre as fábricas do setor. Seu raciocínio está correto, pois automóvel cada vez é mais um computador sobre rodas. A Apple domina como ninguém o software, mas não entende nada sobre fabricação de carros, uma das mais complexas operações industriais do mundo.

Então, a ideia de lançar seu próprio automóvel levou-a — corretamente — a confiar a produção de seus veículos elétricos a uma fábrica experiente nesta operação.

Porém, as duas primeiras (Hyundai e Nissan) procuradas não quiseram nem conversar, já que a condição é de o produto ter seu nome. (iCar, provavelmente…).

Por outro lado, Herbert Diess, presidente do Conselho da Volkswagen, disse — segundo a agência Reuters — que “A indústria automobilística não é um setor tecnológico que se assume num estalar de dedos”. E acrescentou que “não é surpresa essa ideia da Apple, pois ela tem know-how em baterias, software, design e um gigantesco saldo em caixa. Apesar disso, não estamos preocupados”.

Outras gigantes da informática como Google e Microsoft estão também de olho nesta oportunidade de participar do carro do futuro. E já estão estabelecendo algumas parcerias nesse sentido. Começar com um elétrico é a melhor receita para se adquirir know-how até chegar ao autônomo.

Eu pessoalmente jamais compraria um carro da Apple, baseado na minha experiência com iPhone, iPod, iPad e outras traquibandas da marca. Pois já estou imaginando o dono de um “iCar” encostando numa loja de pneus para trocar o jogo.

“Pois é doutor, agradeço sua preferência, mas os pneus para seu carro, só na loja da Apple”.

Na semana seguinte, ele ouve: “Desculpe doutor, mas não temos em estoque pastilhas de freio para seu carro. O senhor só vai encontrá-las na Apple”.

O dono do iCar só não será obrigado a abastecer com gasolina especial num posto da Apple pois ela só pretende produzir automóveis elétricos…

Mas, se eu bem conheço a Apple, ela vai tentar a mesma estratégia da Tesla, de obrigar seu carros a recarregarem a bateria somente em seus próprios eletropostos. A escravidão não muda: o cabo de recarga do iCar não se encaixaria nas tomadas genéricas. Nem o de outros veículos elétricos nas da Apple…

BF

A coluna “Opinião de Boris Feldman” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

 

Mais Boris? autopapo.com.br

 







Próximo
Foto: autoindustria.com.br

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17