• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

TURISMO NACIONAL JUNTA-SE AO PORTFÓLIO DA VICAR E STOCK CAR

PROPOSTA PODE TRAZER MAIS PILOTOS E MARCAS À CATEGORIA MAIOR

identicon por Wagner Gonzalez
29/03/2021
em Automobilismo, Curva 3, Notícias, WG
Foto: Soares/Zonta

Foto: Soares/Zonta







A semana começa com boa notícia para o automobilismo brasileiro: a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou hoje a incorporação do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional (foto de abertura), reservado a modelos de entrada fabricados no Mercosul e comercializados no País. Cerca de 80 pilotos e 30 equipes disputam a categoria, que tem mais de 19 modelos produzidos por 10 fabricantes diferentes. A preparação limitada e seu custo relativamente baixo, inclusive o de manutenção consolidaram o sucesso da categoria. As negociações foram concretizadas nas últimas duas semanas, em São Paulo, quando o promotor do Turismo Nacional, Ângelo Correa, reuniu-se com Fernando Julianelli (executivo-chefe da Vicar).

A proposta divulgada esta manhã serve às duas categorias: traz mais visibilidade ao campeonato brasileiro com maior número de pilotos e aproxima a Stock Car de fabricantes ainda refratários a um envolvimento maior no automobilismo. Por utilizar modelos comercializados ao público o Turismo Nacional facilita a participação de concessionárias graças a menor investimento necessário e gera tráfego local nas  lojas em cidades que constam do calendário da categoria, que contém seis etapas. Para a  Stock Car, ávida de ganhar a adesão de novas marcas, a união vem a calhar.

Para dividir autódromos com a Stock Car,  o formato das provas deverá ser alterado (Foto: Soares-Zonta)

Para ser incluída na programação da Stock Car o formato de provas da Turismo Nacional deverá sofrer alterações: historicamente, cada rodada do campeonato inclui seis provas e vários treinos, o que dificulta o compartilhamento de pista com outros campeonatos. De acordo com Ângelo Correa, “as definições de calendário e o próprio formato das provas serão estudados nos próximos dias e serão levados em consideração os protocolos sanitários vigentes.” Segundo Fernando Julianelli, com a incorporação da nova categoria, “agora, temos uma sequência evolutiva perfeita, que vai do kart ao Turismo Nacional, e tendo a Stock Light como próximo degrau antes do piloto chegar ao estágio máximo do nosso automobilismo, que é a Stock Car Pro Series”

WG

 







Tags: Angelo CorreaFernando JulianelliStock CarTurismo Nacional
Próximo
Foto: arquivo pessoal do autor do causo

NOVO 'CAUSO': QUAL A POSIÇÃO SOCIAL DO DONO DESTE CARRO?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17