• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

GENESIS G80 ELÉTRICO É EXIBIDO NO SALÃO DE XANGAI 2021

identicon por Augusto Botelho
20/04/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Hyundai

Fotos: Divulgação Hyundai





O sedã de luxo G80 foi apresentado globalmente pela Genesis, divisão de alto luxo da Hyundai Motor Company, durante o salão chinês, aberto para imprensa ontem e hoje (20). A marca aposta na criação de um novo patamar para os sedãs elétricos sofisticados.

Para Jay Chang “Esta é uma data muito especial, é a primeira vez que apresentamos um novo modelo fora da Coreia. O G80 é o perfeito equilíbrio entre o desempenho atlético e a elegância. É o início de nossa jornada nos veículos elétricos”.

A tomada de recarga fica escondida atrás grade

A estimativa de alcance do G80 é de 500 quilômetros. O sedã está disponível apenas com tração integral, com dois motores de 185 cv cada um, totalizando 370 cv. A marca de 96,5 km/h, saindo da imobilidade, é alcançada em 4,9 segundos, no modo de condução Sport.

O sistema eletrônico de controle pode fazer o G80 rodar com duas ou quatro rodas tracionando, conforme o uso do veículo. Essa funcionalidade visa à economia de energia e aumento da eficiência, segundo informa o fabricante.

A tração varia entre as duas rodas traseiras e a integral

O carro tem quatro sensores que analisam o nível de ruído em rodagem e criam sons opostos nos seis alto-falantes no interior do carro, aumentando o conforto interno. O controle eletrônico da suspensão cruza as imagens da câmera frontal com os dados de navegação e auxilia na tarefa de trazer máxima absorção de imperfeições do piso ao rodar.

O teto solar capta energia para o veículo

A busca pela sustentabilidade está presente no teto, com um teto solar que também é um painel solar. Ele gera eletricidade usando a luz do sol, aumentando a eficiência energética.

Interior espaçoso e bem iluminado pelo teto solar

No interior o couro é tonalizado com corantes naturais e a madeira do painel é fabricada — na verdade a Genesis chama de forjada — com sobras de madeiras da indústria de móveis. Corantes naturais são derivados de plantas ou minerais. A maioria dos corantes naturais são produzidos com partes de plantas, raízes, frutinhas, cascas de árvores, folhas e madeira. Tudo em busca de menor impacto ao ambiente.

AB







Próximo
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4, NO USO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17