• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ASTON MARTIN ABANDONA O CÂMBIO MANUAL ATÉ 2022

APÓS TRAZER NOVAMENTE ESSAS CAIXAS COM O VANTAGE AMR, AGORA A MARCA PREPARA O SEU FIM

identicon por Augusto Botelho
31/05/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Aston Martin

Fotos: Divulgação Aston Martin





O diretor-executivo da marca, Tobias Moers — originário da Mercedes-AMG e que substituiu Andy Palmer na direção da Aston Martin — afirmou que tão logo o Vantage seja renovado, o que está previsto para 2022, o câmbio manual presente no Vantage AMR vai pertencer à história. Para Andy Palmer, como para alguns dos adeptos mais puristas da marca, a opção da caixa manual seria sempre justificada por representar um elemento diferenciador face à concorrência.

Para Moers o mercado está cada vez mais interessado em caixas automáticas, ideais para as soluções requeridas pela grande variedade de veículos eletrificados. No que diz respeito ao processo de desenvolvimento da caixa manual usada pelo Vantage AMR, Moer foi crítico: “Para ser honesto, não foi um bom caminho”.

A alavanca do câmbio manual nos Aston em breve será apenas lembrança

Interessante que essa decisão da Aston Martin surge no momento em que ela voltou a estreitar laços com a Mercedes-AMG e se prepara para avançar na eletrificação. Faz um tempo que Tobias Moers revelou a estratégia que incluiria mais de dez carros novos até ao final de 2023, com a reintrodução da linha de luxo Lagonda, além de diversas versões elétricas. Uma delas é um superesportivo movido exclusivamente a baterias e que será apresentado em 2025.

Desde a chegada de Tobias Moers, a marca britânica acelera a fundo na eletrificação dos seus automóveis, preparando o lançamento de versões híbridas e 100% elétricas para todos os segmentos do mercado em que está presente.

Um dos mais conhecidos modelos com o nome Lagonda foi o sedã produzido entre 1976 e 1989

Lagonda é uma marca britânica de carros de luxo fundada em 1906 e que é propriedade da Aston Martin desde 1947. O nome comercial não teve uma existência contínua, ficando inativo várias vezes.

Segundo Moers, nesse mesmo ano de 2025 está prevista a chegada de uma versão totalmente elétrica do suve DBX, e até 2030 metade dos carros da marca serão elétricos. A previsão é de que a partir deste ano todos os Aston Martin serão movidos a eletricidade, exceto os de competição.

AB







Próximo
Foto: Marco Hammerand

VW KÄFER 1303-S GSR, UM ESPORTIVO DE FÁBRICA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17