• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

VELOCIDADES-LIMITE BAIXAS DEMAIS, EXEMPLO DE SADOGANÂNCIA

identicon por Bob Sharp
09/05/2021
em BS, O editor-chefe fala
Foto: agora.folha.uol.com.br

Foto: agora.folha.uol.com.br







A Prefeitura de São Paulo reduziu de 50 km/h para 40 km/h, sem mais nem menos, a velocidade de 24 vias a partir do dia 3 último. A alegação é a mesma e esfarrapada “reduzir acidentes”.  Avenidas importantes como a Olavo Fontoura, na zona norte, foram incluídas nisso que chamo de sadoganância,  combinação de sadismo com ganância.

Quem determina reduções de velocidade não tem a menor ideia do que é dirigir abaixo da velocidade natural de qualquer via, como é difícil e contraproducente. Em minha opinião em atos inegáveis de puro sadismo, iniciado timidamente por Gilberto Kassab, mas ainda dentro do que se pode chamar de razoável, como baixar de 70 km/h para 60 km/h o limite de velocidade, como na Avenida Paulista.

Mas o sadismo começou para valer com Fernando Haddad, que promoveu uma redução geral, abusiva e desrespeitosa, inclusive nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, que passaram de 90 km/h para 70 km/h. Felizmente o prefeito João Dória Jr restabeleceu os limites anteriores nessas importantes vias da cidade — cumpriu promessa de campanha — mas fez o serviço pela metade ao manter as absurdas reduções impostas por Fernando Haddad.

O mais curioso, até cômico, foi os arautos das tragédias preverem as consequências mais funestas para a volta de 90 km/n nas duas marginais, o que nunca aconteceu de 2017 para cá. Quatro anos!

Absurdos da administração Haddad continuam firmes e fortes, como 50 km/h em artérias importantes da capital como Avenida dos Bandeirantes, Jacu-Pêssego e Aricanduva  (50 km/h, pode ser 60 km/h) e o eixo norte-sul (Moreira Guimarães-Rubem Berta-23 de Maio (60 km/h, pode ser 70 km/h ou 80 km/h dependendo do trecho).

A coisa toda é tão absurda que em avenidas de características absolutamente iguais, uma tem limite de 50 km/h, outra, 60 km/h, caso da Avenida Tancredo Neves em São Paulo e da Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, municípios vizinhos.

E agora essa nova leva de redução, desta vez para 40 km/h, que além do sadismo vem para, mais uma vez, tungar o cidadão por meio de radares a postos 24 horas x 365 dias.

O pior é que para acionar o ministério público contra tais desmandos é preciso uma associação de classe para fazê-lo,  o que não é tão fácil.

Embora o assunto seja relativo ao município de São Paulo, fatos como esse estão por todo o pais.

BS

A coluna “O editor-chefe fala” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

 







Próximo
Fotos: Divulgação Porsche AG

MALEIRO DE TETO A 200 km/h

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17