• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

LAND ROVER DEFENDER INICIA TESTES DE NOVA MOTORIZAÇÃO

É O PROJETO ZEUS DA JLR, A CÉLULA A COMBUSTÍVEL HIDROGÊNIO

identicon por Augusto Botelho
21/06/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação JLR

Fotos: Divulgação JLR





Depois do sistema híbrido de plugar, a Land Rover prepara-se para começar a testar uma nova motorização alternativa no novo Defender. A célula a combustível hidrogênio chega como evolução no veículo, cujos testes devem começar ainda neste ano. O anúncio da nova etapa foi feito em comunicado pela própria Jaguar Land Rover (JLR).

Este é o esquema criado pela JLR

O projeto é apenas mais uma iniciativa desenvolvida pela JLR no sentido de ter uma gama de veículos com emissões zero. Para a empresa, os automóveis de pilha a combustível serão, no futuro, um complemento aos veículos 100% elétricos. Aqueles serão a maior parcela dos modelos do construtor, apresentando como principais benefícios o rápido reabastecimento e o grande alcance, principalmente, em baixas temperaturas.

Esta é a segunda geração do Defender

Ainda de acordo com a empresa, o “Projeto Zeus” utilizará um Defender adaptado, como forma de testar a solução num cenário real, bem como as possíveis repercussões em outros quesitos, como é o caso das aptidões fora de estrada.

Financiado, em parte, pelo Advanced Propulsion Centre, organismo apoiado pelo governo britânico, o “Projeto Zeus” é desenvolvido pela Jaguar Land Rover, em conjunto com algumas empresas do setor, como é o caso da Delta Motorsport, AVL e Marelli Automotive Systems.

Capacidades fora de estrada mantidas, apesar do maior luxo

No desenvolvimento da nova geração do Defender a Land Rover transformou o fora de estrada espartano num modelo luxuoso e sofisticado, mas a mudança não significou a perda de competências fora do asfalto. Ao contrário, a marca britânica anuncia melhor capacidade para transitar em terrenos difíceis graças à combinação da estrutura monobloco em alumínio com os recursos técnicos modernos.

A JLR adianta que as previsões apontam para a instalação de aproximadamente dez mil postos de abastecimento de hidrogênio até 2030, com o objetivo de responder às necessidades de uma frota que, estima-se, na época deverá estar em torno dos dez milhões de veículos movidos a pilha a combustível hidrogênio.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Porsche AG

FUTURA VERSÃO MAIS ESPORTIVA DO PORSCHE CAYENNE TURBO COUPÉ JÁ ESTÁ PRONTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17