• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

PORSCHE 911 GT3 TOURING

O GT3 EM ROUPAGEM DISCRETA

identicon por Augusto Botelho
21/06/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Porsche AG

Fotos: Divulgação Porsche AG





A sétima geração do GT3 tem agora a versão Touring Package. O carro é o mesmo GT3 da série 992 que estamos acostumados a ver, apenas tem um pacote aerodinâmico diferente e interior mais voltado à comodidade do que às pistas. Combina elementos do mais esportivo GT3 com a elegante e discreta aparência clássica.

Perfil elegante e clássico sem a asa traseira

A diferença mais evidente no exterior é a falta da asa traseira fixa do 911 GT3. Mas é claro que a Porsche não retirou simplesmente o item. Foi feito todo o reestudo aerodinâmico do carro e a força vertical descendente necessária para as altas velocidades é garantida por um defletor traseiro extensível automaticamente. A dianteira é totalmente pintada na mesma cor da carroceria.

As diferenças na parte traseira são evidentes
Interessante observar as placas – TP (Touring Package) 992 e GT 3992. Coisas da Porsche…

Os frisos das janelas laterais são produzidos em alumínio anodizado e representam outra caraterística distinta que sublinha a aparência discreta da recém-chegada versão, assim como as saídas de escapamento, também na cor prata. Estes elementos podem receber acabamento em preto acetinado com o pacote opcional, e neste caso, os módulos das luzes dianteiras são escurecidos. A grelha na tampa traseira tem a sigla “GT3 Touring”, com o seu desenho exclusivo.

Detalhes exclusivos para essa versão

O peso é de escassos 1.418 kg com a caixa de câmbio manual ou 1.435 kg com a PDK opcional. Para esta “dieta” os vidros são mais leves e o capô é em compósito de fibra de carbono.

As saídas de ar, em detalhe ampliado

O motor continua a ser o mesmo 6-cilindros boxer 4-litros, atmosférico, de 510 cv e 47,9 m·kgf do 911 GT3, inclusive gira às mesmas (e impressionantes) 9.000 rpm.

Fica bem em qualquer ambiente. Em destaque, o inebriante “sistema de áudio” no centro do difusor…

O câmbio de série é o manual de 6 marchas, mas pode ser encomendado, sem custo extra, com a caixa robotizada de dupla embreagem (PDK) de sete marchas. O nome “Touring Package” surgiu na versão de 1973 do mítico 911 Carrera RS 2.7 e foi revivida em 2017, quando a Porsche ofereceu o Touring Package para a antiga geração do 911 GT3, a 991.

O primeiro 911 a oferecer a opção de acabamento voltada ao conforto foi o Carrera RS 2.7 de 1973

O interior é elegante e está disponível exclusivamente para o GT3 Touring Package, com itens revestidos em couro preto. Assim, o aro do volante, a alavanca de câmbio, a cobertura do console central, os apoios de braços nos painéis das portas e os puxadores das portas são revestidos com esse material. O painel e as seções superiores do revestimento das portas possuem superfície com relevo especial.

Alavanca do câmbio manual de seis marchas em primeiro plano

A destacar que a Porsche disponibiliza para esta versão praticamente todos os opcionais do outro 911 GT3. Faróis de LED com Porsche Dynamic Light System e Porsche Dynamic Light System Plus, freios carbocerâmicos PCCB, Sport Chrono e sistemas de áudio. Aqui entre nós, o melhor “sistema de áudio” está lá na traseira, com duas saídas centrais no meio do difusor…

Com a caixa manual de seis marchas o 911 GT3 Touring acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 s e atinge 320 km/h de velocidade máxima. Já na versão com caixa PDK atinge os 318 km/h, mas precisa de apenas 3,4 s para chegar a 100 km/h.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação JLR

LAND ROVER DEFENDER INICIA TESTES DE NOVA MOTORIZAÇÃO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17