• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

SABINE SCHMITZ HOMENAGEADA COM CURVA EM SEU NOME

É A PRIMEIRA CURVA DE NÜRBURGRING, À ESQUERDA, NO NORDSCHLEIFE

identicon por Augusto Botelho
20/06/2021
em AB, Notícias
Fotos: internet

Fotos: internet





A “Sabine-Schmitz-Kurve” será oficialmente inaugurada em 11 de setembro próximo, numa cerimônia que vai anteceder a prova “ROWE 6 Stunden ADAC Ruhr-Pokal-Rennen”, do “Nürburgring Endurance Series”, corrida de seis horas de duração que ela venceu na edição de 1998. É logo a primeira curva, na saída do traçado da pista onde corre a Fórmula Um.

Sabine correndo pela Porsche

Sabine Schmitz era piloto e apresentadora alemã, e faleceu em 16 de março de 2021, aos 51 anos, vítima de câncer. Depois da triste notícia de sua morte, um pedido circulou nas redes sociais para ver o nome da piloto numa das curvas míticas do circuito Nordschleife (Anel Norte) de Nürburgring.

Sabine e o Skoda Kodiaq RS, em sua pista favorita

Dezenas de milhares de fãs assinaram o documento em poucas horas e o movimento chegou rapidamente à administração da pista, que sublinhou a importância do legado de Sabine, bem como a sua ligação histórica com o circuito.

O sorriso que ela nunca abandonou

Conhecida como a “Rainha de Nürburgring” não só pelas conquistas em corridas disputadas naquele traçado — foi a primeira mulher a conquistar a 24 Horas de Nürburgring, e fez isso por duas vezes — mas também pelo conhecimento que tinha da pista.

Encostada no seu Porsche 911 de competição, no início da carreira

Foi apresentadora do programa “Top Gear”, a partir de 2004. Antes de ser catapultada para a fama mundial por conta da sua participação nesse programa, Sabine Schmitz já era uma lenda no Nürburgring. Ela foi a primeira — e continua a ser — a única mulher a vencer a exigente 24 Horas de Nürburgring, em 1996 e 1997. Ficou também conhecida por ser piloto do “Ring-Taxi”, transportando passageiros para voltas rápidas na pista. Pilotou para a Porsche e para a BMW durante a sua carreira.

A homenagem em Nürburgring Nordschleife

Sabine Schmitz nasceu em Adenau, perto do circuito alemão, em 14 de maio de 1969, tendo vivido em Nürburg (não muito longe da curva que receberá o seu nome), passando grande parte dos seus 51 anos de vida no Nürburgring. Foram mais de 30 anos pilotando diversos veículos, tendo registado mais de 33 mil voltas (!) nos 20,8 km de extensão do circuito.

O suve Škoda com o grafismo do dia da marcação de tempo para o livro dos recordes

O desaparecimento de Sabine Schmitz foi muito cedo. A piloto alemã chegou a revelar em 2020 que a sua luta contra o câncer vinha desde 2017, justificando a sua ausência dos circuitos. Sabine declarou: “Desde o final de 2017, tenho lutado contra um câncer persistente, que ainda não foi eliminado com os recursos existentes. Fiquei um pouco melhor, mas agora ele voltou com toda a força. Tenho que reunir coragem para dominar as próximas e fortes terapias, esperando que algo aconteça. Então tenho de dizer adeus pela primeira vez nesta temporada”. E continuou: “Além disso, gostaria de agradecer a todos pela ajuda e apoio na minha vida, no meu dia a dia, e pelo incentivo nas palavras! Assim, queridos, vocês têm agora uma atualização da minha saúde. Por favor, fiquem saudáveis e alegres, veremo-nos no Ring”. Infelizmente ela não estará mais lá — fisicamente.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

MERCEDES-BENZ HOMENAGEIA SIR STIRLING MOSS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17