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Home AB

A GM DIVULGA IMAGENS DO PROTÓTIPO DO CORVETTE DE 1962 COM QUATRO LUGARES

A CHEVROLET QUERIA CONCORRER COM O FORD THUNDERBIRD

identicon por Augusto Botelho
29/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação GM

Fotos: Divulgação GM





O anúncio da versão dois mais dois foi efetuado na conta de Instagram do departamento de design da GM, que também explicou que o modelo foi feito em 1962 em resposta ao Ford Thunderbird da época, mas que nunca foi produzido. A General Motors apresentou um protótipo que ficou escondido durante quase 60 anos. É uma versão inédita do Chevrolet Corvette de segunda geração (1963 a 1967) com quatro lugares (foto de abertura).

O Sting Ray cupê de 1963 permite a comparação entre as linhas do teto e da traseira

Este protótipo, de quatro lugares, feito em compósito de fibra de vidro, é em tudo semelhante à versão cupê, de dois lugares, do Sting Ray, contando inclusive com o famoso vidro traseiro bipartido. Além da linha do teto ser mais curva na seção traseira, o Corvette com lugar para quatro ocupantes destacava-se por ter mais 152 mm de distância entre eixos. Além disso, visto de perfil é possível notar que as portas são ligeiramente mais compridas, para facilitar o acesso ao banco traseiro.

O Corvette de quatro lugares, em foto de 1962

Essa segunda geração talvez tenha sido a mais bela de todas as oito do Corvette até hoje. Os Sting Ray cupê com o vigia traseiro bipartido, apenas no modelo do ano de 1963, são clássicos inesquecíveis. A partir de 1964 o vidro traseiro passou a ser inteiriço e a lateral recebeu algumas mudanças.

Os 60 anos em que o protótipo permaneceu escondido chegam para mostrar que este foi um projeto desenvolvido no maior dos segredos, e as informações a seu respeito são escassas. Sabe-se que teve como ponto de partida um protótipo daquilo que veio a ser o Chevrolet Corvette Sting Ray Coupé de 1963, acrescentado de uma segunda fila de bancos.

A janela traseira bipartida (felizmente) foi mantida no protótipo

Fica a dúvida se este protótipo era um veículo funcional, com motor e todos os restantes componentes mecânicos, ou se era apenas uma maquete em tamanho real. Infelizmente só os responsáveis pela GM sabem esta resposta.

AB







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Fotos: Divulgação Porsche AG

MOTORISTA EM POSIÇÃO CENTRAL, MONOVOLUME, SEIS BANCOS E... PORSCHE

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