• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

“CUIDADO, BURACO!” MERCEDES-BENZ AVISA SOBRE ESSES PERIGOS

AQUI NO BRASIL COM AS RUAS E ESTRADAS EM PÉSSIMO ESTADO A VOZ VAI REPETIR O ALERTA O TEMPO TODO...

identicon por Augusto Botelho
21/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Mercedes-Benz AG

Fotos: Divulgação Mercedes-Benz AG





A marca alemã leva a comunicação Car-to-X a um nível ainda mais alto. Dados anônimos são partilhados para saber o está mais à frente no caminho. Os grandes buracos são um risco para a segurança, porque se os motoristas não os visualizam a tempo, não conseguem fazer manobras evasivas ou reduzir a velocidade e o risco de danos aos pneus e à suspensão é enorme. Nos casos extremos podem ocorrer acidentes, ou a perigosíssima situação de parar numa via para trocar um pneu ou esperar socorro para um carro com a suspensão quebrada.

Alertas que tornam o tráfego mais seguro e evitam situações de iminente perigo

Os novos modelos Classe C e Classe S, bem como o futuro EQS, podem detectar buracos e se a unidade de controle de chassi registrar tal evento, e o serviço Car-to-X for ativado, a informação é enviada para a Mercedes-Benz Cloud em tempo real através da rede de celulares juntamente com os dados de posicionamento. Os veículos de nova geração podem detectar buracos quando é atingido um certo valor limite durante a compressão e a expansão da suspensão, e isto também ocorre no eixo traseiro com um certo atraso de tempo em relação ao eixo dianteiro.

Avisos na tela antecipam riscos

Os automóveis de passageiros Mercedes-Benz nas proximidades são informados, e os alertas são exibidos com ícones no mapa de navegação. Cerca de dez segundos antes de se atingir a seção da estrada é dado um aviso sonoro e o ícone é visualmente realçado.

Três milhões de automóveis de passageiros da marca, produzidos após 2016, já podem receber essas informações. Os pré-requisitos são ter uma conta Mercedes me, bem como a ativação e disponibilidade online do serviço Comunicação Car-to-X. Nestes veículos, os avisos são dados com a voz familiar alertando “Evento de trânsito mais à frente”. Nos novos Classe C, Classe S e EQS, o aviso sonoro é “Cuidado, buraco!”. Os alertas estão disponíveis em alguns mercados selecionados em nível mundial, e em todas as 36 línguas reconhecidas pelo sistema de informação e infotenimento.

A Mercedes-Benz desenvolveu essas novas funções Car-to-X totalmente em suas próprias instalações. O novo sistema de detecção de buracos foi testado no Immendingen Test Center.

Mais uma funcionalidade no sistema da Mercedes-Benz

Outra função do sistema utiliza a informação do Crosswind Assist. Se este sistema de assistência ficar ativo, em caso de vento lateral forte, e o veículo apoiar o motorista com intervenções de frenagem ou de direção, o Mercedes-Benz Cloud também é notificado. Quem segue atrás pode, portanto, ser avisado especificamente sobre a existência de rajadas de vento.

Uma vez que os sensores de outros automóveis são também utilizados, a tecnologia Car-to-X expande significativamente a cobertura da própria tecnologia de sensores do veículo. Alertas sobre acidentes no caminho ou a aproximação de veículos de socorro, mesmo antes do motorista escutar o som das sirenes, também fazem parte desta importante tecnologia.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Ford Motor Company

FORD GT ATUAL VESTE-SE TAL E QUAL OS PROTÓTIPOS DE 1964

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17