Já era sabido que o Rimac Nevera é rápido e veloz, mas este recorde para carros de produção na prova do quarto de milha, com pneus de rua, só vem a comprovar sua capacidade de aceleração.
Com 1.914 cv e 240,7 m·kgf de torque, o hiperesportivo elétrico já tinha mostrado anteriormente o quão era rápido, cravando 8,62 s nos 402 m. Mas agora o canal DragTimes levou o Rimac Nevera até uma pista específica para este tipo de prova e conseguiu melhorar esse tempo, alcançando o recorde mundial no quarto de milha para um carro de produção, com o incrível tempo de 8,58 s e uma velocidade de 269,6 km/h. Com um detalhe, estava com pneus de rua, Michelin Pilot Sport 4S.
Como se não bastasse, o equipamento de medição usado no interior do carro registrou ainda mais números sobre a sua aceleração, que à primeira vista parecem inacreditáveis. O melhor tempo marcado no zero aos 100 km/h foi de 2,21 s e os 200 km/h foram atingidos em surpreendentes 5,19 s.
Claro que mais fabricantes vão querer pegar a coroa de hiperesportivo elétrico mais rápido, com certeza. Pelo menos um que certamente quer essa oportunidade é a Tesla, com seu futuro Roadster, que deverá estrear em 2022.
AB