• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

LOTUS CHAMA JENSON BUTTON PARA ACELERAR O EMIRA

A ESTREIA OFICIAL NOS ESTADOS UNIDOS FOI NO CIRCUITO DE LAGUNA SECA

identicon por Augusto Botelho
16/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Lotus Cars

Fotos: Divulgação Lotus Cars





O Lotus Emira foi posto à prova pelo antigo campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button, na belíssima pista de Laguna Seca, autódromo construído em 1957 em Monterey, Califórnia, Estados Unidos.

O Emira com Jenson Button acenando para os fãs

A Lotus afirma que o Emira será mais civilizado e confortável do que o Evora GT410, que vai ser substituído partir do início do próximo ano. No entanto, essa maior versatilidade para o uso quotidiano não deverá afetar o desempenho e o prazer de pilotagem.

Lotus são sempre Lotus: pequenos, leves, ágeis, desde os tempos de Colin Chapman

Não é comum ver comunicados sobre um esportivo dar tanto destaque à sua versatilidade. O Emira promete ser um dos Lotus melhor adaptados para uso normal, até mesmo diário. Atrás dos dois ocupantes há um espaço com 208 litros de capacidade, enquanto o bagageiro na extremidade traseira, após o compartimento do motor, pode receber mais 151 litros.

Lotus Evora GT410 será substituído pelo Emira

O carro já foi mostrado aqui no AUTOentusiastas em 12 de julho último. Ao contrário do Evora GT410, o Emira estará disponível com duas opções de motores e caixas de câmbio distintas. O primeiro motor é o V-6 de 3,5 litros de 400 cv, fornecido pela Toyota, com câmbio manual ou automático de seis marchas e tração traseira. O segundo motor é o AMG de 2-litros turbocarregado de 4 cilindros em linha, de 360 cv e acoplado exclusivamente ao câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

Lotus Elan de 1962, sucesso saído das mãos geniais de Chapman

Chassis de alumínio e carroceria em materiais compósitos e leves manterão o peso baixo, como é tradição na filosofia de Chapman. O habitáculo do novo Emira também parece muito mais confortável do que o do seu antecessor, com um painel de instrumentos digital e materiais de qualidade superior.

Eletrônica embarcada, Chapman jamais poderia imaginar tamanha sofisticação

Segundo a marca, é o seu último modelo a vir equipado com motor a combustão. O Emira deve se posicionar como um rival para algumas das versões do Porsche 718 Cayman.

AB







Próximo
Foto: Divulgação GM

GENERAL MOTORS RETOMA ATIVIDADES EM GRAVATAÍ

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17