• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

FERRARI PATENTEIA SISTEMA DE VENTILAÇÃO PARA PASSAGEIROS DO BANCO DE TRÁS

LEITURA TÉRMICA DOS OCUPANTES DETERMINARÁ VAZÃO E TEMPERATURA DO AR

identicon por Augusto Botelho
01/09/2021
em AB, Notícias
Imagem: Projeção CarBuzz

Imagem: Projeção CarBuzz





Com a já próxima chegada ao mercado do primeiro Ferrari de características familiares, não deixa de ser impressionante como esta realidade tem implicado em mudanças para a marca.  O novo suve traz grandes alterações em vários dispositivos e sistemas dos veículos.

O Purosangue, assim como o Lamborghini Urus, é um suve de características esportivas, potente, rápido e veloz, que também pode rodar em terrenos enlameados, na areia e na neve. Tudo sem esquecer o asfalto, onde tem de continuar a acelerar, frear e fazer curvas como qualquer outro Ferrari. Para tudo isto estar à altura das expectativas de quem compra um carro da marca, os projetistas tiveram que recorrer à tecnologia para superar a massa mais elevada à uma maior altura ao solo.

A Ferrari sempre produziu cupês deslumbrantes, com apenas dois lugares ou, no máximo, 2+2. Mas para o novo Purosangue ela foi obrigada a patentear um novo sistema de ventilação. Pela primeira vez, precisou se preocupar com a ventilação dos lugares traseiros, e resolveu inovar. O Purosangue é o primeiro veículo familiar, com quatro portas, cinco lugares e um porta-malas para os pertences de uma família. Ventilar os bancos traseiros, fornecendo ar frio ou quente, nunca foi preocupação da Ferrari.

Para manter o conforto a bordo, a Ferrari patenteou câmaras térmicas que leem a temperatura em diferentes zonas do habitáculo, levando em conta o gênero, as dimensões corporais e a roupa usada. Depois de analisados os dados recolhidos, obviamente numa questão de segundos, o sistema decide para onde deve enviar o ar, otimizando a vazão e a temperatura. Pode parecer um preciosismo sem importância para muitos, mas, para enfrentar a concorrência a marca resolveu não correr riscos e inovar.

AB







Próximo
Fotos: Stellantis, Opel Automobile GmbH, Automobile Classics, Cockpit Automóvel e Wikimedia Commons

OPEL KADETT FOI LANÇADO HÁ 85 ANOS, EM 1936

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17