• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

MERCEDES APRESENTA O NOVO ELÉTRICO EQE

O NOVO SEDÃ TEM A APARÊNCIA DE UM EQS EM ESCALA MENOR

identicon por Augusto Botelho
07/09/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Mercedes-Benz EQ

Fotos: Divulgação Mercedes-Benz EQ





A Mercedes-Benz está expondo no IAA 2021, o Salão de Munique, Alemanha, o EQE, variante 100% elétrica do Classe E. Tem início de produção previsto para meados de 2022. No lançamento está o EQE 350 com um motor elétrico de 292 cv montado sobre o eixo traseiro e alcance de até 660 km. A segunda versão, sobre a qual a marca alemã ainda não divulgou maiores detalhes, deverá ter um segundo motor na dianteira, sendo então um modelo com tração integral.

Aerodinâmica desenvolvida para maior eficiência ajuda a aumentar o alcance em rodovias

Comparado com o EQS, o EQE tem dimensões pouco menores, como já acontece com os “irmãos” com motores a combustão. Na versão AMG Line, tem detalhes diferenciados, que trazem um ar mais esportivo. Rodas com diâmetros de 19 ou 20 polegadas de diâmetro estão disponíveis.

Esportivamente sóbrio, ou seria sobriamente esportivo? Ambas estão certas…

O desenho foi bastante desenvolvido em túnel de vento, em busca de aumentar a eficiência aerodinâmica e, assim como o EQS, ambos têm como valor de Cx apenas 0,20, estando entre os carros mais aerodinâmicos do mundo atualmente.

Interior com todos os itens de conforto e segurança disponíveis para esta classe de veículos

Na dianteira a suspensão tem braços duplos e na traseira é multibraço, com opção de rodas traseiras esterçantes. Informa a Mercedes-EQ que a suspensão pneumática Airmatic mantém a distância ao solo constante, independentemente da carga do veículo. Mas também pode reduzir em 25,4 mm a altura livre do solo em velocidades elevadas, para reduzir o arrasto, bem como elevar em igual medida em situações que necessitem de maior afastamento do solo para vencer lombadas e rampas, por exemplo.

Painel ocupa toda a largura do EQE

No interior o destaque são as duas telas, a de 12,8 polegadas ao centro para infotenimento e a de 12,2 polegadas para instrumentos do painel do motorista. Opcional é o Hyperscreen já mostrado no EQS. Uma única peça de vidro curvo que se estende desde o painel de instrumentos do motorista até o painel em frente ao passageiro, com três telas. O painel de instrumentos tem então 12,3 polegadas, a tela central tem 17,7 polegadas e à frente do passageiro está outra tela, de 12,3 polegadas.

Carregamento rápido para encurtar tempos de parada em viagens

No domínio da segurança ativa, a presença da frenagem automática de emergência e sistema de antecipação de colisão são os destaques, entre outros. Claramente feito à imagem do EQS, o Mercedes-Benz EQE deverá entrar em produção em meados de 2022, com destino principal para os mercados da Europa e dos Estados Unidos.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Porsche AG

PORSCHE MISSION R, COMO SERÃO OS CARROS DE COMPETIÇÃO DO FUTURO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17