• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home BS

PORSCHE TEM NOVA VERSÃO DO MACAN, O T

identicon por Bob Sharp
18/02/2022
em BS, Notícias
Fotos: Divulgação Porsche do Brasil

Fotos: Divulgação Porsche do Brasil







O Macan T acaba de ser adicionado à linha Macan.. Este é o primeiro carro esportivo de quatro portas que levará a denominação especial antes reservada ao 911 e ao 718. A letra “T” assinala um padrão exclusivo comportamento dinâmico na Porsche desde a década de 1960. Significa “Touring” e identifica os modelos marcados por oferecerem uma sensação ao dirigir especial em razão da precisão de ajuste, dos equipamentos exclusivos e motores eficientes. Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, o novo suve  Macan T apresenta uma configuração destinada a isso, com um motor 2-litros turbo combinado com um estilo atraente e uma dotação de itens de série ideais para um dirigir rápido. O Macan T se posiciona entre o Macan e o Macan S.

O compacto motor de quatro cilindros combina grande agilidade e baixo,  proporcionando um equilíbrio ideal entre peso e desempenho. Comparado com o motor V-6 biturbo de 2,9 litros do Macan S e GTS, a distribuição da força motriz de tração do Macan T pesa 58,8 kg a menos no eixo dianteiro. Isso dá ao veículo um excelente desempenho na arrancada e aptidão ideal para as curvas.

Elegância realçada pelo escapamento quádruplo

O motor do  Macan T entrega 265 cv  e 40,8 m·kgf e está acoplado ao afamado câmbio PDK — iniciais em alemão de câmbio Porsche de dupla embreagem —–  de trocas de marchas extremamente rápida, associado à tração integral. Combinado ao Pacote Sport Chrono, incluindo o seletor de modos e o botão Sport Response no volante (todos itens de série), o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.

Mas o “T” não se resume a desempenho em reta. A altura de rodagem foi diminuída em 15 mm ou mais. e a suspensão é ativa. A calibração do chassi visa maiores precisão e agilidade e incluiu barra antirrolagem dianteira mias grossa. A distribuição de torque para os eixos é maior para a traseira para um comportamento típico de carro esporte. Suspensão pneumática é opcional e pode reduzir a altura de rodagem em mais 10 mm, com também é o sistema de vetoração por torque.

Detalhes externos e internos exclusivos

Elementos de design pintados em cinza Ágata Metálico na parte dianteira, lateral e traseira do Macan T diferenciam Macan T dos demais modelos da série. A cor contrastante exclusiva pode ser vista na pintura dos acabamentos dianteiros, espelhos retrovisores externos, apliques laterais, defletor de teto e emblemas na parte traseira. As saídas de escapamento esportivas  e os frisos dos vidros laterais em preto brilhante são itens de série e os apliques laterais trazem o logotipo “Macan T” em preto. Rodas Macan S de 20 polegadas, exclusivamente pintadas na cor Titânio escuro, também vêm de fábrica. Os clientes podem escolher entre uma gama de 13 cores sólidas, metálicas e especiais para o exterior.

O interior do Macan T tem o seu próprio caráter . Os bancos esportivos aquecidos de série e com ajuste elétrico de oito vias contam com estofamento exclusivo baseado no pacote de couro preto. Os centros dos bancos dianteiros e dos bancos traseiros externos são finalizados com tecido Sport-Tex e os apoios de cabeça dianteiros têm um brasão da Porsche em baixo relevo. A cor contrastante do exterior continua no interior do veículo na forma de costuras decorativas prateadas nos bancos, nos apoios de cabeça e no volante.

Bancos sem ser do tipo concha são ideais para o entra e sai do dia a dia; Não poderia faltar o brasão Porsche nos encostos de cabeça

O volante esportivo GT multifuncional com  aquecimento e o cronômetro Sport Chrono na parte superior do painel também são de série As soleiras das portas vêm em alumínio preto de série e apresentam o logotipo Macan T.  Itens opcionais incluem o volante esportivo GT multifuncional revestido de Race-Tex com revestimentos em carbono e um ionizador para o sistema de ar-condicionado. O Macan T também se beneficia de todos os novos elementos da geração de modelos revisada no verão de 2021, como o novo console central com visual de vidro sofisticado e superfície sensível ao toque, e também o sistema de comunicação Porsche com uma tela tátil de 10,9 polegadas.

A Porsche oferecerá o Macan T no Brasil a um preço público sugerido de R$ 479.000. O modelo está disponível para pré-venda desde ontem (17/02),com as primeiras entregas previstas ainda no primeiro semestre.

Identificação clara da nova versão do Macan

Lançado nos EUA

O Porsche Macan foi lançado no Salão de Los Angeles em novembro de 2013 e o nosso querido e saudoso Josias Silveira esteve lá. Escreveu matéria para o AE, mas infelizmente quatro das sete fotos se perderem na migração para o novo hospedeiro quando o AE passou de blog a site em 2014. Mas vale a pena reler, especialmente pelo jeito descontraído porém tecnicamente correto do grande amigo que no deixou no dia 14 de novembro último.

Só fizemos um teste do Macan até hoje, justamente o 2-litros, então ligeiramente menos potente, 258 cv, e menos torcudo, 35,7 m·kgf, mas o suve me arrancou sorrisos, e muitos. Infelizmente problemas de relacionamento com a Porsche do Brasil, fundada em julho de 2015 (antes a marca era representada pela empresa importadora Stuttgart Sport Car), impediram o AE de ter acesso aos carros de teste, exceto uma única vez, quando testei o 911 Carrera S em 2017.

Mas isso é passado. Mudança na equipe de Comunicação, capitaneada por Leandro Rodrigues, levaram ao reatamento  de relações com a filial brasileira dessa notável fabricante, Recentemente testamos o 911 S Turbo e teremos nos próximos dias o sedã Panamera Turbo S E Hybrid.

BS

 





Anterior

SERGINHO, UM AMIGO INESQUECÍVEL

Próximo

FAMÍLIA PRO CRESCE E GANHA VERSÃO DO TIGGO 5X

identicon

Bob Sharp

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões cotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Próximo
Fotos: Divulgação Caoa  Chery

FAMÍLIA PRO CRESCE E GANHA VERSÃO DO TIGGO 5X

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021
Foto Jorge Cirne

UM VW FUSCA 1949 SALVO POR SEU MOTOR

28/06/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação Maserati

TETO DO MASERATI MC20 CIELO MUDA DE CLARO A OPACO

28/05/2022
VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação Maserati

TETO DO MASERATI MC20 CIELO MUDA DE CLARO A OPACO

28/05/2022
VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In