• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home BS

STELLANTIS CONFIRMA VINDA DA ABARTH PARA O BRASIL

DIVISÃO FIAT DA STELLANTIS CUIDARÁ DA MARCA DO ESCORPIÃO, DE LONGA DATA ASSOCIADA

identicon por Bob Sharp
14/03/2022
em BS, Notícias
Foto: Divulgação Stellantis

Foto: Divulgação Stellantis







Em comunicado de imprensa divulgado hoje (14/3), a Fiat, uma das 14 marcas da Stellantis, informou estar trazendo a marca Abarth para o Brasil. O primeiro modelo a receber a “insígnia Abarth”, o famoso emblema-logotipo do escorpião, será o Fiat Pulse (foto de abertura com o escorpião na grade), previsto para lançamento no quarto trimestre deste ano.

Com o Pulse Abarth virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país. Herlander Zola, vice-presidente sênior para marca e comercial da Fiat para a América do Sul, disse que a primeira delas. a partir da próxima segunda-feira, será a plataforma digital criada “para nos aproximar dos clientes apaixonados por desempenho”. Ao se cadastrarem nela, começarão a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado.

O plano inclui a rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de versões Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado.

A história da marca criada em 1949 pelo austríaco Karl Abarth, naturalizado italiano como Carlo Abarth, sempre ligada intimamente a competições, poderá também ser conferida no Brasil, que este ano vai abrigar a Fórmula 4, dotada de motores Abarth.

Um novo capítulo no Brasil

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo Abarth. A versão mais potente do hatch  tinha motor cinco-cilindros de 2,4 litros que entregava 167 cv e 22,8 m·kgf. Acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos e atingia velocidade de 212 km/h.

Já em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth, ainda mais rápido: ia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e sua velocidade máxima era 214 km/h. O compacto tinha motor 1,4-l turbo de 16 válvulas gerenciamento das válvulas de admissão Multiair e produzia 167 cv e 23 m·kgf. O design retrô também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.

Além disso, contava com saída de escapamento dupla com ponteiras cromadas, exclusivos faróis e rodas de liga de alumínio de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto, e carcaça dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

Não foram informados dados como conjunto motriz — se o câmbio será manual ou automático, por exemplo — e chassi.

BS







Próximo
Imagem: Divulgação VW

VOLKSWAGEN E FORD EXPANDEM COLABORAÇÃO NA PLATAFORMA ELÉTRICA MEB

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17