São poucas as marcas que conseguem ter grande relevância tanto no mercado de carros como no mercado de motocicletas. A BMW sem dúvida é uma das mais bem sucedidas fabricantes atuando em ambas as frentes. Nos carros a linha mais extrema da marca é conhecida pela letra M (Motorsport) com os famosos M3 e M5 que aos poucos se espalham pelo restante da linha. Nas motos a primeira delas foi a M 1000 RR de 2018, já nos carros a história da linhagem esportiva começou em 1972.
Comemorando os 50 anos da divisão que atualmente é chamada de BMW Motorsports GmbH chega a M 1000 RR edição especial 50 years M. Usando como base a superesportiva S 1000 RR, o modelo será vendido na exclusiva cor amarelo São Paulo — conhecida aqui no lançamento do esportivo M3 Competition Track. O motor segue com 4 cilindros em linha gerando 207 cv de potência e velocidade máxima acima de 300 km/h porém com diversas melhorias.
Além dos emblemas comemorativos o modelo conta com sistema de tempo de volta via GPS (acionado no punho), cobertura do banco do passageiro, pacote de fibra de carbono (até mesmo nos para-lamas), protetores de motor, peladeiras e manetes de alumínio, balança traseira anodizada, além de corrente mais resistente e protetor de freio dianteiro.
A marca ainda não confirmou se a edição especial será vendida por aqui, mas acredito que em breve teremos o modelo disponível no Brasil porém em poucas e exclusivas unidades. Como diz meu amigo e editor de Testes Gerson Borini: A conferir!
LR